Conexão Digital 1254 - ChatGPT fica mais inteligente com versão 5.1
A OpenAI anunciou recentemente o GPT-5.1, nova versão do modelo que alimenta o ChatGPT, trazendo avanços importantes em raciocínio, cumprimento de instruções e personalização de comunicação. Segundo a empresa, a atualização foi guiada pelo feedback dos usuários, que pediam uma IA mais inteligente, porém também mais agradável e fácil de interagir.
A principal novidade é a chegada de duas variantes do modelo: o GPT-5.1 Instant, mais acolhedor e descontraído, sem perder clareza e utilidade, com melhorias na capacidade de seguir instruções de forma mais precisa e confiável, além de foco em respostas rápidas e conversação mais fluida.
Já o GPT-5.1 Thinking tem explicações mais detalhadas e raciocínio dinâmico, demora mais em tarefas complexas e responde rapidamente às simples e a experiência mais empática, com recepção calorosa durante o diálogo. O usuário não precisa escolher manualmente entre os modelos.
O novo GPT-5.1 Auto faz essa seleção automaticamente, encaminhando cada pergunta para a variante mais adequada, mas com a escolha manual disponível. A atualização também amplia as opções de personalização do estilo de conversa.
Além dos modos Padrão, Amigável e Eficiente, agora entram em cena os estilos Profissional, Sincero e Peculiar, permitindo interações mais alinhadas ao perfil do usuário. Os modelos GPT-5.1 Instant, Thinking e Pro começam a ser liberados primeiro para assinantes dos planos pagos.
O acesso gratuito vai ser liberado depois. Assinantes ainda poderão usar os modelos GPT-5 anteriores por três meses, enquanto se adaptam às novidades. Com essas melhorias, o GPT-5.1 marca um novo passo na evolução da IA conversacional da OpenAI.
E as novidades da inteligência artificial eu te conto aqui, no Conexão Digital. Me segue no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Nenhum comentário :
Postar um comentário