Conexão Digital 1409 - Tim Cook deixa o comando da Apple após 15 anos
Uma das maiores mudanças da história recente da Apple foi anunciada neste mês. Depois de 15 anos no comando da empresa, Tim Cook vai deixar o cargo de CEO no dia 1º de setembro.
Cook assumiu a liderança da Apple em 2011, quando substituiu Steve Jobs, fundador da empresa, que enfrentava um câncer pancreático. Poucos meses depois, Jobs faleceu, e coube a Tim Cook conduzir a companhia em uma nova fase.
Durante sua gestão, a Apple viveu o período mais lucrativo de sua história, ampliando seu portfólio de produtos e fortalecendo serviços que hoje fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Em comunicado, Tim Cook afirmou que liderar a empresa foi “a honra de uma vida” e destacou o trabalho das equipes responsáveis por criar produtos e serviços que impactam a vida dos usuários mundo afora.
Apesar de deixar o cargo de CEO, Cook, hoje com 65 anos, não vai se afastar totalmente da companhia. Ele passa a atuar agora como chairman, uma espécie de presidente do conselho.
Quem assume o comando da Apple agora é John Ternus, atual vice-presidente de hardware da empresa. Agora, o mercado acompanha com atenção para ver quais serão os próximos passos da gigante da tecnologia em uma nova era pós-Tim Cook.
E você, é fã da Apple assim como eu? Acha que a empresa tende a melhorar ou a piorar com a mudança? Quero saber a sua opinião no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Nenhum comentário :
Postar um comentário