Conexão Digital 1258 - Diferenças entre o Kindle básico e o Kindle Colorsoft
Com o lançamento do Kindle colorido, ou Kindle Colorsoft, muita gente ficou na dúvida: ainda vale comprar o Kindle básico? A resposta é: depende do que você espera do seu leitor digital. O básico continua fazendo muito sentido, especialmente pelo preço.
Hoje, o Kindle básico custa por volta de R$ 500, enquanto o novo Kindle Colorsoft sai por cerca de R$ 1.500, três vezes mais. Em termos de uso, o Kindle básico é ótimo para quem só lê livros. Ele é leve, compacto, tem boa resolução, boa luz e uma bateria que dura semanas. Não tem recursos premium, como proteção contra água ou ajustes avançados de iluminação, mas entrega tudo o que a maioria das pessoas precisa.
Já o Colorsoft é realmente mais avançado: tela de 7 polegadas colorida, proteção contra água, versões com mais armazenamento, brilho automático, possibilidade de carregar sem fio e até a opção de grifar trechos em cores. A bateria também dura bastante, e a experiência com histórias em quadrinhos, mangás, livros ilustrados e revistas melhora muito.
Mas vale lembrar que as cores são mais suaves, não são tão vibrantes quanto as de um tablet, por exemplo. Então, nada de usar o novo Kindle colorido pra ver vídeos na Netflix ou Youtube, por exemplo. A maior desvantagem do modelo colorido é o preço e o fato de ser uma tecnologia nova, que às vezes ainda passa por ajustes. Pra quem só lê livros sem ilustração, ele pode ser um exagero.
Resumindo: o Kindle básico ainda vale muito a pena se você quer o essencial pelo melhor custo-benefício. Mas se você gosta de conteúdos mais visuais ou quer recursos extras, o Kindle Colorsoft pode ser um upgrade interessante, desde que caiba no seu bolso (ou do seu Papai Noel, pra quem pensa em ganhar um desse de Natal).
Me segue no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Nenhum comentário :
Postar um comentário