MWM Academy #13: 5 Dicas para Pequenas Empresas Investirem em Marketing Digital ainda em 2021
Texto produzido pelos alunos do 4º, 5º e 6º períodos dos cursos de Publicidade & Propaganda e Jornalismo das Faculdades Promove de Belo Horizonte, para a disciplina de Geração de Conteúdo em Marketing Digital.
Com o isolamento social e o fechamento de diversas atividades comerciais em várias cidades, as pequenas e médias empresas tiveram que se adaptar para continuar mantendo seus negócios. O ambiente online vem sendo, sem dúvidas, o mais procurado pelos empreendedores na hora de divulgar seus produtos e serviços. Saiba por quê:
1. Segmentação
O mundo mudou. Se não deseja ser ultrapassado pelo seu concorrente, ative o sininho da tecnologia, abra a janela da comunicação para as novas técnicas e atinja seu público alvo. O mercado está cada dia mais exigente e os consumidores, muito mais. No Marketing Digital existe a possibilidade de segmentar o público e encontrar novos cliente em várias plataformas. Além do mais, o investimento é mais baixo, com uma grande chance de conversão, já que o seu anúncio será direcionado para um público mais segmentado.
Com a crescente das tecnologias e com a prática do online cada vez mais presentes, o marketing digital se torna essencial. É importante se inteirar sempre nas novas tendências da internet e falar o linguajar dos jovens que são predominância na internet com memes e virais, mas sempre se atentando ao público-alvo. Assim, fale a linguagem de seu público/persona. É imprescindível trabalhar a linha de marketing digital em cima de sua persona para que seja compreendido pelo público alvo.
Por: Joyce, Júlia, Jorge, Gabriela, Francisco, Bruna
2. Benchmark
Com o Marketing Digital e possível acompanhar, em tempo real, as publicações e interações não apenas dos seus concorrentes diretos como também de grandes players do seu segmento tanto nacionais quanto internacionais para, assim, tirar insights de como melhorar seu conteúdo, aumentando assim o poder competitivo da sua marca, atraindo potenciais clientes que estejam no momento da compra.
Por: Andreia
3. Relacionamento
Em média, 134 milhões de pessoas têm acesso à internet. As médias e pequenas empresas podem usar essa acessibilidade a seu favor. As redes sociais são vitrines, mas diferente de lojas físicas que o cliente pode pegar no tecido ou experimentar o produto, pelo marketing digital o cliente já sente que existe uma intimidade com o consumidor pelo jeito que o anúncio é apresentado para ele.
Ou seja, é muito importante que sua marca esteja próxima do seu potencial consumidor. Assim, você poderá compreender melhor seu público e poderá planejar estratégias que te aproximem de seus leads.
Por: Geovanna, Guilherme
4. Presença de marca
Ganhar destaque em pesquisas relevantes na internet, o que facilita ser encontrado facilmente em meio a várias empresas que trabalham com o mesmo produto. Isso gera maior conversão e fideliza os clientes com mais facilidade.
Por: Josieli, Yasmin
5. Mensuração
É importante que pequenas e médias empresas invistam em marketing digital, pois através deste investimento, é possível analisar com eficiência o resultado de cada campanha realizada. Entendendo melhor como funciona seu público, identificando assim um investimento que dê retorno para sua empresa.
Por: Rhaíssa
2 comentários :
Ótimas dicas!
Parabéns pelo ótimo conteúdo, post sensacional!
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