MWM Academy #8: dicas para pequenas e médias empresas investirem em Marketing Digital em 2019
Empresas dos mais variados portes investem valores consideráveis anualmente em anúncios impressos, out-of-home, na internet, no rádio e na TV. No entanto, a parcela online vem incrementando o mix de marketing das marcas a cada ano. Porém, ao contrário das demais mídias, a internet permite que pequenas e médias empresas possam anunciar e atingir seu público-alvo com poucos recursos, democratizando e tornando a publicidade mais eficiente.
Confira abaixo alguns argumentos identificados pelos alunos do 4º e do 5º períodos de Publicidade e Jornalismo das Faculdades Kennedy/Promove de Belo Horizonte, por meio da disciplina Produção de Conteúdo em Marketing Digital, que detalham melhor outras vantagens potenciais da mídia online:
24 x 7
A utilização do marketing digital na sua empresa proporcionará o benefício da estratégia 24 x 7, onde se tem o controle dos dados e acessos 24 horas por dia 7 dias por semana.
Por: Ana Paula Almeida
Custos
Um dos benefícios do investimento no Marketing Digital é o dinamismo do custo, por exemplo, redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube possuem ferramentas ADs onde o investidor consegue adequar o custo da verba de publicidade desde R$ 1,00 até o valor desejado.
Por: Diego Santos, Duander França, Erika Brasil, Gustavo Fernandes, Jessica Pessoa, Jennifer Aguiar, Vivian Chagas e Maiara Brito.
Relacionamento
Por meio de uma estratégia de marketing digital, você pode crescer e melhorar o relacionamento com seus clientes e possíveis clientes, otimizando sua interatividade e aumentando o engajamento.
Por: Iuri França, Maria Laudicéia, Liza Carvalho, Wemerason Jonas, Wellisson Cardoso, Leda Câmara.
Segmentação
A segmentação permite identificar o público alvo específico, obtendo um maior conhecimento do consumidor em relação ao seu produto. Auxilia na aproximação entre empresa e consumidor (B2C), reduzindo custos e atingindo somente o público desejado. Assim, evitam-se os desperdícios em propaganda "inútil" e que não seria relevante para seu consumidor.
Por : Caio Augusto; Natália Santos, Tatiane Martins, Fernando.
Mensuração
Utilizando a mensuração é possível alcançar um público mais amplo quantificando e posicionando a visibilidade da sua marca. Com isso, é possível receber um feedback que alinhe cada vez mais a marca gerando lucro.
Por: Alexandre Diniz, Amanda Souza e Betânia Fidelis.
Visibilidade
O Marketing Digital é uma ferramenta com o melhor custo/benefício e a maior abrangência, gerando visibilidade e relacionamento com o público-alvo. Usufruindo do potencial multi-tela, proporciona interação imediata com informações pontuais pertinentes no momento.
Por: Jader Silva, Larissa Utsch, Natalia Soares e Ygor Pedro.
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E você? Sabe de mais algum motivo para que pequenas e médias empresas possam investir em Marketing Digital? Se sim, escreva nos comentários!
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Texto desenvolvido pelos alunos do 4º e do 5º períodos de Publicidade e Jornalismo das Faculdades Kennedy/Promove de Belo Horizonte, por meio da disciplina Produção de Conteúdo em Marketing Digital.
Orientador: Marcelo Sander
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