23 e 25/02: Curso especial para jornalistas e comunicadores
A Lhama.me oferece mais uma novidade: uma atualização para profissionais da comunicação.
Quando: Terça e quinta (23/02 e 25/02), de 19h às 22h
Ser um profissional capacitado para trabalhar com comunicação hoje envolve entender inbound marketing, SEO, métricas, gestão de mídias sociais e muito mais.
Estamos em um novo momento que exige de todos conhecimento de novas ferramentas, linguagens, técnicas e uma forma de pensar diferente da que o mercado de comunicação estava acostumado a lidar.
A proposta desse encontro é auxiliar profissionais de jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas e outras áreas que precisam estar atualizados e se sentirem à vontade com o contexto da comunicação e do marketing digital.
Com esse mini-curso, pretende-se introduzir o assunto e compartilhar conhecimentos e experiências para que o jornalista esteja mais preparado e seguro para atuar na web.
Turma de até 5 integrantes
Curso 1: Convergência: uma atualização para comunicadores
Público:
– Jornalistas que buscam se atualizar e se adaptar ao contexto digital da produção de notícias
– Profissionais de comunicação ou de outras áreas que precisam se atualizar, adquirir vocabulário e sentir-se mais emparedados com auxílio das mídias digitais
Conteúdo:
– Cibercultura
– Linguagem e suportes
– Arquitetura da webnotícia e textos na internet: Pirâmide invertida, Pirâmide deitada e News Diamond
– SEO para produtores de texto
– Instantaneidade
– Jornalismo e assessoria de imprensa na era das mídias digitais
– O Novo leitor: um público ativo e interativo
– Apuração nas redes sociais e monitoramento
– Os melhores jeitos de postar
– Suas dúvidas, suas questões, seus dilemas
Curso 2: Facebook, Snapchat e Instagram para negócios
Público:
Empreendedores, proprietários de comércio, lojas, profissionais autônomos e donos de outros tipos de negócios
Gestores, gerentes e líderes que se preocupam em promover seus negócios
Profissionais que atuam com marketing e/ou vendas
Profissionais de comunicação, marketing, administração ou de outras áreas.
Duração: 8 horas (de 9h às 18h)
Programação: de 9h às 18h (1h 30 de almoço)
Proposta de conteúdo relacionadas às redes Facebook, Instagram e Snapchat:
as lógicas de funcionamento e particularidades de cada rede
gestão estratégica de conteúdo
como criar anúncios e trabalhar com mídia paga
engajamento e relevância
planejamento editorial
histórias de sucesso
Professora: Raquel Camargo é fundadora da agência Lhama.me e professora de pós-graduação. Possui mestrado em Estudos de Linguagens (Cefet) com ênfase em redes sociais. Ministrou palestras no Peru, México, Uruguai e em diversos estados brasileiros. Recebeu em novembro o Troféu de Destaque do ano pelo Prêmio Share Social Media 2015. Atuou no portal UOL, prestou consultorias e serviços de comunicação digital para agências e empresas como Samarco (gestão de crise), Coca-Cola, Unimed, o cantor Eduardo Costa, Itamar Franco, a empresa espanhola WeblogsSL, etc. Recebeu premiações como Desafio de Ideias ParticipaBR, do Governo Federal; InovaApps; Best Blogs Brasil, dentre outros. Desenvolveu projetos no Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas relacionados à inovação, startups, mídias sociais, empreendedorismo e participação social.
Informações e inscrição: http://lhama.me/cursos/
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário