Museu da Comunicação em Belo Horizonte deve ser finalizado em 2010
O projeto de implantação do Museu da Comunicação em Belo Horizonte já toma corpo e deverá ser finalizado em 2010. A ideia nasceu de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG). O Museu da Comunicação será a primeira entidade do gênero no Brasil e um marco cultural no país. O projeto é também o primeiro na América Latina a congregar as realizações da comunicação de marketing no campo da propaganda, promoção de vendas, merchandising, relações públicas, webmarketing e jornalismo publicitário. A ênfase inicial será na propaganda.Graças aos investimentos liberados pela Fapemig, um corpo de consultores nas áreas de Museologia, Museografia, Comunicação de Marketing, Gestão de Projeto e Gestão de Conteúdo foi contratado e atua desde janeiro de 2009. Empresas da iniciativa privada também oferecem seu apoio à implantação do Museu, valendo-se dos benefícios dos projetos culturais outorgados por lei.
O presidente da Associação dos Amigos do Museu da Comunicação - entidade sem fins lucrativos encarregada de gerir o projeto - é o publicitário e jornalista Mário d’Alcântara, assessor do Secretário Alberto Duque Portugal de Ciência e Tecnologia e primeiro palestrante do Quinta Digital (6 de agosto).
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário