#MWMAcademy: 3 motivos para pequenas e médias empresas investirem em Marketing Digital

Nenhum comentário

 Segmentação

Investir em marketing digital permite que pequenas e médias empresas alcancem seu público-alvo de forma mais direcionada. Usando o marketing digital, como anúncios em redes sociais, marketing de conteúdo e e-mail marketing, por exemplo, essas empresas podem aumentar sua visibilidade online, atrair potenciais clientes e construir relacionamento de confiança com seu público.


Por meio do marketing digital é possível segmentar o público e direcionar a estratégia para o alvo, fazendo com que essa modalidade seja mais assertiva. Além do mais, é possível ter acesso ao resultados, analisá-los e aperfeiçoá-los, caso necessário. Caso o marketing seja estruturado da forma correta e seja fiel ao produto ou serviço, é possível que as peças circulem na rede de maneira orgânica, impulsionando ainda mais o resultado. O marketing digital se dá em um ambiente onde o público potencial está.


Seja através de anúncios no Facebook, com o uso da plataforma Meta Business, ou platarfoma de e-mail marketing, você pode segmentar e expandir seu público e seu negócio. Ampliando a visibilidade da marca para fidelizar os clientes e conquistar novos consumidores.


Baixo custo

Pequenas e médias empresas precisam investir em marketing digital pois além de investirem um baixo valor, se comparado ao que que seria investido no marketing convencional. 


A concorrência é, na maior parte o que faz com que as grandes empresas "engulam", marcas que não tem tanta relevância e expressão no mercado de produtos e serviços. Uma forma de ter mais conhecimento e se destacar neste mercado tão volátil é fazer um conjunto de ações em marketing digital para que uma empresa se destaque, ganhe visibilidade e comece a cair no "gosto" das pessoas e torne-se uma marca reconhecida, admirada e respeitada nesse turbilhão de coisas que são oferecidas no dia a dia. Ações como vídeos virais, branding e um marketing de guerrilha por exemplo, pode ajudar a alavancar grandes resultados para as empresas.


Com a globalização do mundo, a concorrência, que muitas vezes é desleal, e o imediatismo, faça com que as pequenas e médias empresas procurem forma inteligentes e criativas, para poder serem vistas e, quem sabe, poder atrair a atenção de seu público consumidor seja, para conhecer a marca ou comprar determinado produto desta marca.


Todo mundo está

Como já foi abordado nas aulas, as pequenas e médias empresas precisam investir em marketing digital para aumentar a sua visibilidade no mercado online e alcançar um público maior. Pois, tendo em vista que a Internet é um dos principais meios de comunicação atualmente, ela proporciona uma grande interação entre as empresas e o público. Assim, fica mais fácil conquistar e fidelizar novos clientes. A prática de acesso a Internet é tão comum na vida das pessoas que pode ser feita em praticamente qualquer lugar, e isso também contribui para o engajamento das marcas online.


Segundo Ferreira (2020) "A era digital é o momento do mundo que muitos dos recursos e ferramentas que temos à disposição funcionam em um ambiente digital.". Portanto, em um mundo cybercultural e extremamente conectado é necessário que se invista em marketing digital. A argumentação feita é essa: se a sociedade atual está inserida em uma lógica digital, é incoerente estar fora do ambiente digital.


Porque o ambiente Digital é uma realidade que não pode ser desconsiderada. Se marketing está relacionado a vender algo, propagar uma ideia ou conceito, transmitir uma mensagem de forma mais adequada e ao máximo de pessoas possíveis, e a sociedade está vivendo uma lógica digital, estar fora do digital é jogar contra a este objetivo.


Artigo escrito por: Guilherme Valadares, Rafael Bessa, Douglas Alves, Lúcio Queiroz, Yago Freitas e Luis Henrique Moreira


Nenhum comentário :