Conexão Digital 1268 - Anatel endurece contra as TV box piratas
Mais um episódio na guerra da Anatel contra as TVs piratas. Serviços como BTV e UniTV saíram do ar na semana passada, gerando uma enxurrada de reclamações no Reclame Aqui. Só que, segundo a Anatel, quem compra produtos ou serviços ilegais não tem direito de reclamar. Como os usuários contrataram algo fora da lei, não existe proteção do Procon, nem garantia, nem suporte: simples assim.
As queixas cresceram depois de mais uma fase da Operação 404, que derrubou vários serviços de pirataria e deixou TV Boxes como o BTV Stick sem funcionar. A Anatel reforçou que esses aparelhos não homologados podem trazer riscos sérios: desde problemas elétricos até exposição da rede doméstica a criminosos, já que muitos vêm modificados para acessar conteúdo ilegal. Além disso, aparelhos piratas podem ser usados para acessar o IP do usuário e cometer crimes.
A Anatel diz ainda que já apreendeu mais de 1.600 TV Boxes ilegais esse ano. Os produtos piratas fazem sucesso pelo custo-benefício, mas o custo real aparece depois: risco elétrico, falhas de segurança, possibilidade de perder todo o dinheiro, além do prejuízo coletivo, com as operadoras e streamings aumentando o preço da mensalidade pra quem está dentro da lei.
E você, usa algum gato pra rodar canais e streamings? Me conta no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!
Nenhum comentário :
Postar um comentário