26 e 27/02: Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento (Uberlândia)
O bom relacionamento com clientes é o resultado de uma somatória de fatores positivos: atendimento prestativo, serviços eficientes e uma política de valorização de clientes dentro do negócio. Quando estes fatores andam em linha, e com padrões definidos de qualidade, tem-se com os clientes o sentimento de satisfação e reconhecimento, que pode derivar para a reputação – a certeza dos clientes sobre a qualidade da empresa, ou seja, a confiança. E clientes que confiam tornam-se grandes geradores de boca-a-boca, desde que sejam inteligentemente estimulados a propagar e falar bem.Com a Gestão do Relacionamento, que ocorre em todos os pontos de contato entre o cliente e a organização – na área comercial, de atendimento ao cliente e pós-venda – tem-se a oportunidade de tratar e trabalhar o cliente de modo diferenciado e customizado.
A Gestão do Relacionamento pode ser intensificada por ações de Marketing de Relacionamento. Ações institucionais que a organização cria e mantém com seus clientes, que fortalecem a imagem pública da empresa e ainda apóiam as relações pessoais entre os funcionários e seus clientes. E clientes que confiam geram mais indicações, que geram novos negócios com novos clientes para a empresa.
O curso trata da questão da Gestão do Relacionamento nos negócios. É o curso de extensão mais aplicado no país com 2.099 profissionais certificados desde 2003, é coordenado e aplicado pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências do mercado no tema marketing de relacionamento.
PROGRAMA
Módulo 1. Relacionamento com o cliente
1. Marketing no processo de vendas e relacionamento
2. Visão de negócios orientada à fidelização do cliente
3. Evolução dos conceitos de Marketing de Relacionamento
4. Cliente e seu poder gerador de lead e novos negócios
5. ROI na gestão do relacionamento
Módulo 2. Gerenciamento da performance do comprador
1. A Matriz do Ciclo de Vida do Cliente e como usá-la
2. Gestão e captação de dados de vendas
3. Database Marketing e identificação de oportunidades
4. Análise dos processos de atendimento e serviços
5. Como promover Experiência na régua de relacionamento
Módulo 3: Gestão da carteira de clientes ativos
1. Como segmentar clientes e canais de vendas
2. Análise de desempenho e classificação via RFM
3. Identificação de demandas, propostas e negócios
4. Ações de Marketing de Incentivo e Programa de Fidelidade
5. Retenção e recuperação de clientes na carteira de inativos
Módulo 4. Programa de Marketing de Relacionamento
1. Método para calcular o valor do cliente - LTV
2. Direcionando esforços e investimentos para clientes VIPs
3. Estrutura de programa de Marketing de Relacionamento
4. Benefícios e características de programas eficientes
5. Casos e exemplos de programas bem sucedidos
PROFESSOR
Marcelo Miyashita - É um dos principais nomes do marketing no Brasil. Em 2015 entrou para o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing. De 2007 a 2011 recebeu o título de Marketing Expert e em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (que edita o Jornal PropMkt e a Revista Marketing), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP. É palestrante e diretor da Miyashita Consulting, consultoria e treinamento que desde 2003 formou mais de 6 mil profissionais em mais de 390 edições de cursos executivos e treinamentos empresariais. Tem 21 anos de carreira acadêmica como professor em cursos de pós-graduação e MBA. Leciona na FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, Madia Marketing School e Faculdade Damásio. É pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero, onde também lecionou por 15 anos. É também colunista em publicações segmentadas e foi também colaborador no programa Comercial & Cia, da rádio BandNews FM.
OBJETIVOS
• Aumentar sua competitividade por meio do uso do Marketing de Relacionamento;
• Complementar seu aprendizado com conhecimentos mercadológicos atuais;
• Ampliar sua visão sobre a gestão de clientes e da comunicação dirigida;
• Reforçar sua competência de planejamento com estratégias inovadoras de marketing.
PÚBLICO-ALVO
• Empreendedores e gestores de negócios;
• Profissionais que atuam com clientes: vendas, atendimento ao cliente, e serviços de pós-venda;
• Profissionais da área de marketing e comunicação que realizam ou buscam realizar projetos de gestão de relacionamento com clientes;
• Estudantes que buscam ampliar suas competências.
DIFERENCIAIS
• Curso sobre gestão de relacionamento com clientes mais aplicado no Brasil, com 104 turmas e 2.099 profissionais certificados;
• Aulas aplicadas e coordenadas pelo prof. Marcelo Miyashita, uma das referências no país no tema Marketing de Relacionamento.
• Certificado pela Miyashita Consulting. Consultoria na área de marketing e que possui 11 cursos de marketing, com 25 professores, 392 turmas realizadas e 6.633 profissionais certificados desde 2003. Curso já aplicado em 21 capitais do Brasil.
Dias 26 e 27 de Fevereiro 2018
Segunda a terça-feira das 19h às 22h30
Curso intensivo de 7 horas, com coffee-break e certificação
Valor: de R$450 a R$600 (em até 12x)
INSCRIÇÕES
Segunda a terça-feira das 19h às 22h30
Curso intensivo de 7 horas, com coffee-break e certificação
Valor: de R$450 a R$600 (em até 12x)
INSCRIÇÕES
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