Startup mineira é comprada por grande empresa de tecnologia
A TIVIT, empresa de serviços integrados de tecnologia da América Latina, anunciou a compra da startup mineira One Cloud, empresa que traz para a companhia uma plataforma que será a base da nova solução multicloud. A operação faz parte da estratégia da companhia para aumentar sua presença no mercado de computação em nuvem. Com a operação, a TIVIT cria um serviço pioneiro na América Latina pelo qual o cliente pode fazer a gestão de diversas nuvens por meio de um único portal.
Esta aquisição é um passo importante dentro da estratégia de crescimento da Tivit em cloud computing. “Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios da TIVIT em três anos. Para isso, este movimento já concretiza uma das etapas planejadas do investimento de R$ 46 milhões deste ano em cloud”, afirma André Frederico, diretor-executivo de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT.
A One Cloud foi fundada em 2014 durante o Startup Weekend BH, evento que tem por objetivo a criação de startups a partir de ideias inovadoras, e começou a operar no mercado em 2015. A startup foi criada por Claudio de Castro Correa, ex-gerente de produto do Data Center Ativas; Bruno Capelão, ex-aluno da Escola de Formação Gerencial do Sebrae; e Saint Clair Izidoro, ex-analista de sistemas na Softbox. Depois disso, a One Cloud passou pelo programa de aceleração da Startup Farm, uma das aceleradoras mais ativas do país, e pelo programa Startup Brasil. Hoje, a empresa conta com mais de 25 clientes.
Agora, com a aquisição, a solução passa a se chamar “TIVIT One Cloud”, tendo entre suas principais funcionalidades permitir aos clientes comparar, adquirir e gerenciar de forma centralizada os serviços de nuvens públicas de terceiros. Além disso, entre os diferenciais da solução está a entrega para o cliente de uma fatura única em moeda local dos serviços utilizados de múltiplas nuvens, garantindo assim uma melhor gestão financeira e conformidade fiscal.
Expansão regional
A aquisição marca também a entrada da TIVIT em Belo Horizonte, um dos centros mais importantes da sua estratégia de expansão para regiões com potencial de crescimento no Brasil e na América Latina. Com isso, a unidade mineira poderá expandir sua atuação apoiando os demais serviços da empresa para clientes locais. Com mais de 15 anos de experiência na gestão de operações de missão crítica, a TIVIT conta com nove datacenters distribuídos em toda a América Latina.
Com Agência Sebrae de Notícias
Puxando a brasa...
Posso puxar a brasa pra minha sardinha? A matéria não cita mas devo comentar que o Claudio de Castro Correa é "prata da casa" sete-lagoana. Se mudou pra cidade ainda criança e estudou a vida inteira na Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas, onde se formou em Eletrônica. Morou na terra dos lagos encantados de 1992 a 2002. "Também sou sete-lagoano de coração. Apesar de não ter nascido aí, fui criado em Sete lagoas. Sou ex-aluno da escola técnica onde estudei desde da quinta série até me formar em Eletrônica. Meus pais ainda moram em Sete Lagoas", revelou Claudio ao blog Mercado Web Minas.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário