Buscar ID reinaugura sede, amplia estrutura e traz conceito pioneiro de “Marketing Pós-Digital”

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A mineira Buscar ID reinaugurou sua sede em Belo Horizonte, ampliando estrutura e modernizando o espaço de trabalho e atendimento. Nessa nova fase, a empresa anuncia o nascimento de um novo conceito e atitude, com a chegada da era do marketing pós-digital.


Quando o marketing digital aportou no ambiente das empresas, por volta dos anos 1990, trouxe com ele novas possibilidades de ações que acabaram batendo de frente com as práticas tradicionais de marketing aplicadas até então. Em pouco tempo, o sucesso do Marketing digital já questionava a validade das práticas tradicionais ao mesmo tempo que conseguia resultados expressivos oferecendo opções de baixo custo com alta flexibilidade de ações. Mas a mistura do Marketing Digital com as práticas tradicionais criou um conflito na hora de gerenciar as ações de marketing. Muitas dúvidas surgiram nas cabeças dos tomadores de decisão, como por exemplo, avaliar o que seria mais importante, construir um site ou produzir um folder para a equipe de vendas.

Esse cenário incentivou empresas a buscar mais de uma agência para cuidar de suas ações, que ficaram conhecidas no mercado como agência “On e Off” ou “On-line e Off-line”. Agora o marketing tradicional e o marketing digital, que até então trabalhavam separadamente, trilham o mesmo caminho, encurtando distâncias e buscando eficiência e resultados de forma compartilhada. Começa a era do marketing pós-digital.

Para o fundador da Buscar ID, Rodrigo Nascimento, na era do marketing pós-digital não faz mais sentido as empresas tratarem separadamente as suas ações. Afinal os consumidores não pensam em off-line e online, ou mesmo em digital ou analógico. “Propomos um approach novo, entendendo que a divisão On/Off é ultrapassada. Nesse novo cenário a ideia é canalizar esforços de volta à preocupação primordial que é construir marca e vender, sem se preocupar com a característica da ação se ela é on ou off. A atitude é pensar em tendência e não em pendências, unindo as duas estratégias e não mais investindo de maneira excludente. Não existe mais divisão por mídia, mas por fluxo, todas as estratégias se complementam, esse é o novo cenário proposto para o marketing pós-digital”, explica Nascimento.

"Como vamos atacar o público certo com tanta opção de mídia? Como vamos atingir os diversos públicos existentes? É exatamente nisso que o Marketing Pós-digital foca. Se eu tiver um público diversificado que está no smartphone, mas também é impactado no caminho de casa, não posso me limitar em mostrar a minha marca no celular, precisamos ir além para criar um relacionamento mais próximo e engajar o público-alvo. O Marketing pós-digital traz uma atitude de pensar como cliente e não pensar pelo cliente. Esse é o grande diferencial", explica Nascimento. Há três anos no mercado, a Buscar ID atende clientes como Grupo Ânima, Una, UniBH, Ekipar Acessórios, ATS Informática e Les Chemises.

Foto: Bruno Costa

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