Uma startup mineira no embalo da música sertaneja
Segundo a pesquisa "Tribos Musicais", realizada pelo Ibope em 2013, o sertanejo foi indicado como o estilo musical mais ouvido pelos brasileiros nas rádios. No levantamento que indica os tipos de música que os ouvintes de rádio escutaram em um período de sete dias, o sertanejo foi escutado por 58% dos entrevistados.
Com a reinvenção do estilo musical, o sertanejo universitário se tornou um grande fenômeno em todo o país. Em Minas Gerais não foi diferente. As baladas e festas universitárias passaram a ser animadas ao som do ‘arrocha’ e várias casas noturnas mineiras passaram a apostar neste nicho de mercado.
Embalado no sucesso do sertanejo, o jornalista e apaixonado pelo estilo musical, Matheus Baldi, de 23 anos, decidiu investir no segmento através de uma plataforma online. "Juntamos o sucesso da música sertaneja com o desejo das pessoas de serem VIPs. O resultado dessa combinação tem nos surpreendido de forma muito positiva".
"Antes do Vipaí, quando eu queria saber sobre música sertaneja, as únicas fontes de informação que eu tinha eram sites de outros estados. O que é um tanto quanto contraditório, uma vez que Minas Gerais se tornou um grande celeiro de novos talentos da música sertaneja".
Lançado em julho deste ano, o Vipaí entrou no ar inovando e, no seu lançamento, transmitiu ao vivo o show da dupla João Bosco e Vinícius, com direito a sorteio de kits autografados pelos cantores que, agora, são chamados de "padrinhos" pela equipe do site. "Desde o começo, nossa intenção foi aproximar o ídolo dos seus fãs. Encontramos na internet uma maneira disso se tornar realidade". As duplas Thaeme e Thiago e Marcos e Belluti também já foram parceiros do Vipaí em promoções. E até mesmo artistas de outros segmentos já passaram pelo Vipaí. Foi o caso de Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tomate e Bell Marques.
Sertanejo para todos
Mesmo tendo um layout moderno, Matheus Baldi garante que a proposta do Vipaí é atingir pessoas de todas as idades promovendo uma democratização da música sertaneja. "Valorizamos desde o sertanejo de raiz até o sertanejo universitário. Gostar de sertanejo já é o suficiente para amar o Vipaí", brinca.
Com uma equipe formada por dois jornalistas, uma publicitária, um design e fotógrafos freelancers, o Vipaí publica diariamente conteúdos que são postados no site e em suas redes sociais. "Sentia falta de um serviço que me ajudasse a escolher qual a melhor balada sertaneja para ir aos fins de semana. Resolvemos esse problema e hoje temos interação direta com as pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Whatsapp".
Sertanejo domina o mercado
Matheus Baldi destaca que a segmentação do projeto foi uma estratégia. "Seria muito complicado garantir os benefícios que oferecemos hoje aos nossos usuários se não tivéssemos focado apenas nos fãs de música sertaneja. É muita gente querendo ser VIP (risos)".
A plataforma, além de dar dicas de baladas e produzir vídeos e entrevistas com cantores sertanejos, também promove concursos culturais para levar os fãs para conhecerem seus ídolos no camarim e realiza promoções de ingressos para os principais eventos do estado. "Até agora realizamos o sonho de muitos fãs conhecerem seus ídolos e já sorteamos ingressos VIPs para grandes eventos. E posso garantir que só estamos no começo".
A fala do jornalista tem como pano de fundo as novidades que estão sendo preparadas para 2015. “Estamos organizando uma grande rede de descontos para os nossos usuários que gostam de ir para a balada nos finais de semana, sem contar que vamos lançar promoções jamais vistas para aproximar o ídolo dos seus fãs. Vamos inovar para continuar surpreendendo nossos usuários”.
Serviço
Site: http://www.vipai.com.br
Facebook: http://facebook.com/vipai
Instagram: @vipai_oficial
Twitter: @vipai_oficial
Telefones: (31) 3563-4637 e (31)8803-8831
Email: conteudo@vipai.com.br
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário