Startup mineira vence prêmio português na categoria tecnologia e internet
Prêmio mostra potencial das startups brasileiras, diz criador do Cucco (Foto: Divulgação) |
Em fevereiro de 2014, a Cucco vai disputar o prêmio final de mais 100 mil euros com os finalistas das outras categorias e, se bater as metas estabelecidas em um plano de ação, poderá dobrar o valor conquistado. “Esse prêmio é um reconhecimento pelo que temos feito”, afirma André Rabelo, sócio da Cucco. “Será uma grande oportunidade de alavancarmos nossa startup e atrair novos talentos.”
Ele afirma ainda que o prêmio funciona como uma chancela para a relação com novos investidores e parceiros, além de provar que empreendedores brasileiros estão bem preparados para competir com empresas do mundo todo.
A versão comercial do Cucco foi lançada em janeiro deste ano e desde então mais de R$ 1,5 milhão em serviços já foram agendados, segundo Rabelo. Entre os principais clientes estão empresas dos setores de beleza, bem estar e lazer, como estúdios de música, quadras de esporte, salões de beleza, clínicas de estética e spas.
Quem contrata o serviço paga a partir de R$ 39,90 por mês. Esses clientes, segundo Rabelo, passam a ter uma página na internet para serem encontrados por novos clientes, controlam agenda, horários e funcionários e têm acesso atualizado a base e histórico de clientes.
San Pedro Valley
A Cucco faz parte de uma comunidade de startups autogerencidas de Belo Horizonte chamada San Pedro Valley – uma alusão ao Vale do Silício, região com muitas empresas de tecnologia, localizada em São Francisco, nos Estados Unidos. O grupo tem como objetivo o compartilhamento de conhecimento entre as startups de serviço e ganhou o nome devido à concentração inicial desse tipo de empreendimento no bairro São Pedro, região Centro-sul de Belo Horizonte.
Fonte
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário