Plan B e Iveco recebem Prêmio ABERJE por sua campanha digital de marketing com o Corinthians

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A Plan B e a Iveco foram as vencedoras nacionais do Prêmio Aberje 2013, na categoria Mídias Sociais pela ação “Libertadores 2012”, empreendida em parceria com as agências Rede Comunicação de Resultado e Leo Burnett. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), é considerada o Oscar da comunicação empresarial brasileira. A entrega ocorreu em evento realizado em 07/11 em São Paulo (SP), e reuniu mais de 400 profissionais de Comunicação.

Clécio Wanis (Plan B), Daniel Negreiros (Plan B), Rafael Torres (CNH Industrial), Márcio Oya (Plan B), Héllen Santos (Iveco) e Thiago Miqueri (Plan B). Foto: Breno da Matta
A Plan B se destacou por seu trabalho inovador no case “Libertadores 2012”, por meio do qual conseguiu aumentar de maneira fenomenal o número de seguidores das mídias sociais da Iveco, após o patrocínio pontual da empresa na camisa oficial do Corinthians durante os jogos das semifinais e finais da Taça Libertadores da América 2012. “Estamos muito orgulhosos com este reconhecimento. É o segundo ano consecutivo que a Plan B é premiada pela Aberje. Desta vez, coroando uma relação de grande parceria e projetos inovadores, com a Iveco, que atendemos há 7 anos. A Iveco gosta de novos desafios e aposta em novas soluções de comunicação”, conta o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri.

Um dos destaques da estratégia digital foi levar do mundo virtual para o mundo real a “Camisa de Peso”, construída por fãs da marca no Facebook. A ação convidava os torcedores do Corinthians a ajudar a esculpir uma escultura em concreto de 4 toneladas e 2,8 m de altura, que só seria concretizada quando a fan page da campanha atingisse 100 mil “curtidas”. A iniciativa foi realizada para marcar a vitória do Timão e eternizou o apoio da Iveco ao time nos jogos decisivos da Libertadores. A estátua está exposta no Centro de Treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.


 Durante a parceria com o Corinthians, foi realizada também uma série de ações que culminaram em uma repercussão recorde nas redes sociais. Além da "Camisa de Peso", outras iniciativas aumentaram em mais de 4.400% o número de fãs da Iveco no Facebook (atualmente a página oficial da empresa conta com mais de 392 mil curtidas). Foram realizados quatro concursos culturais no Facebook, o que aumentou significativamente o número de acessos à página.

Para a coordenadora de Novas Mídias da montadora, Héllen Santos, o prêmio é o reconhecimento pelo crescimento da empresa no relacionamento com seus públicos nas Redes Sociais. “A Iveco se mostra pioneira em internet desde o lançamento do Blog Iveco em 2008 e partir daí mostra evolução no trabalho de comunicação desenvolvido nas mídias sociais. Ações digitais como essa ajudaram a eleger a Iveco a fabricante de caminhões com o maior número de seguidores no mundo”, comenta Héllen.

O diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros, explica que o projeto premiado trabalhou valores em comum da Iveco e do Corinthians, como força, garra e potência. “Conseguimos promover uma interação relevante da parceria da montadora com o time, gerar uma repercussão interessante, tanto com o público da Iveco como com o dos torcedores do Corinthians”, conclui o diretor de Criação.


Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestores: Camila Brei e Diego Abner
Planejamento: Eliza Guerra
Redação: Kátia Rezende e Jéssica Cirino
Designer: Raul Teodoro 
Interface/ Flash: Tiago Braga e Vitor Albano
Sistemas: Adriano Godoy
Produção de áudio: Diego Abner e Luiz Schenk 
Mídia: Rafael Souza e Thiago Meira 
Redes Sociais: Luiz Schenk e Cristiane Gontijo
Métricas: Carlos Conti
Aprovação: Héllen Santos

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