Lápis Raro fala da paixão pela profissão na nova campanha da Unimed-BH

Nenhum comentário
A nova campanha criada pela Lápis Raro para a Unimed-BH é uma homenagem ao profissional que é o coração da cooperativa: o médico. A agência trouxe para a campanha uma abordagem emocional, inspirada na essência da Unimed – uma empresa cooperativa feita por pessoas, para cuidar de pessoas – tendo o médico como protagonista, em um contexto de acolhimento e humanização.

O tema utilizado é a paixão de cada pessoa pelo que faz, e como isso inspira os médicos da Unimed a exercerem a sua profissão. “Os cantores precisam das suas cordas vocais, os chefs de cozinha, do seu paladar; os escultores precisam das suas mãos, os poetas, dos seus corações. E os médicos cuidam de cada um, para que possam fazer o que sonham”, explica Carla Madeira, Diretora de Criação e redatora da campanha, em dupla com José Carlos Maurício.

O filme mostra um corredor com grandes painéis com fotos de várias pessoas dedicadas ao que fazem. A iluminação e o tom das imagens criam o envolvimento com suas histórias, que são contadas enquanto um médico passeia entre eles. A assinatura sintetiza a vocação e a inspiração desses profissionais:Unimed-BH. Feita por médicos apaixonados pela vida.


Na internet, teremos uma ação especial que vai estimular as pessoas a contar como a medicina contribuiu para que cada um viva a sua maior paixão. Um vídeo, retratando a paixão de uma bailarina pela dança, foi produzido para inspirar os participantes, que poderão enviar os seus relatos. Três histórias serão selecionadas e transformadas em vídeos e enviadas como cartões de fim de ano da Unimed. A divulgação será no hotsite da campanha e nas redes sociais. Os internautas poderão participar acessando vivasuapaixao.com.br.

Nenhum comentário :