Startup do San Pedro Valley é única representante brasileira em competição do MIT
Pequenas empresas no Brasil inteiro estão mais inteligentes por causa do Cucco e já tem até europeu de olho. O Cucco, solução de agendamento online para salões de beleza, clínicas de estética, quadras de esporte e muitos outros prestadores de serviços, acaba de ser selecionado para as semi-finais do prêmio Building Global Innovators (BGI) organizado pelo MIT Portugal, um programa global com o objetivo de alavancar projetos inovadores. E não só isso, é a única representante brasileira no programa, que conta com outras startups de Portugal, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Rússia, Itália e outras nacionalidades.O Cucco disputará com outras 20 empresas prêmios de até 1 milhão de Euros e os empreendedores irão passar por um treinamento multi disciplinar ao longo de 10 meses em Lisboa (POR) e Boston (EUA). Segundo Daniel Falci, fundador do Cucco ”é uma excelente oportunidade para acelerar e lançar alguns projetos que já estavam engatilhados e, claro, internacionalizar a operação que já está em funcionamento”.
O Cucco Agendamentos Online, plataforma principal da empresa, nasceu dentro de uma agência digital mineira e foi lapidado no programa de aceleração StartupFarm em fevereiro de 2012. Iniciou sua comercialização no início desde ano e desde então opera este modelo com clientes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte e outros estados. Hoje já são mais de 3 mil pessoas agendando pela internet com mais de 15 mil agendamentos realizados. Daniel Falci reforça que o plano da empresa é tornar-se a principal referência no comércio eletrônico de serviços.
Sediada no coração do San Pedro Valley, polo de tecnologia de Belo Horizonte, os empreendedores mineiros prometem diversas novidades para 2013: “este ano tem sido intenso e importante para interagir com o mercado, definir processos internos, entender e ajustar métricas importantes. Estamos seguros para dar início à nova fase de operação da empresa que trará novidades para o mercado”.
Willen Lellis, co-fundador e responsável pelo marketing e branding da startup ainda acrescenta a importância da participação no prêmio: “para nós foi muito importante, pois é um marco para esta nova fase da empresa. Além disso, é um ótimo reconhecimento para qualquer empreendedor que investe em seu negócio com muita vontade e recursos próprios”.
Agora é aguardar e torcer para que esses mineiros do San Pedro Valley possam representar o Brasil em mais um prêmio importante. #cuccoinlisboa
André Rabelo, Daniel Falci, Max Ribeiro, Gustavo Montenegro
e Willen Lellis
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário