“Filhômetro” da Seculus para o Dia das Mães, criado pela Plan B, dobra o numero de fãs da marca no Facebook
A Plan B criou para a campanha do Dia das Mães da Seculus Relógios o “Filhômetro”, um aplicativo integrado ao Facebook que convidou as pessoas a avaliarem que tipo de filho elas são. Disponibilizado do dia 18/04 ao dia 13/05/2012, o aplicativo teve 2.276 participações e conquistou mais 40.294 fãs, o que representou um aumento de 111% no número de fãs, que chegou a 76.439 ao final da campanha. Foram contabilizadas 16.312 menções da marca no Facebook. (Veja o infográfico)Quem participou do “Filhômetro” respondeu a um questionário rápido, que classificou os filhos como que “vale ouro”, “caso perdido”, “pestinha”, “anjinho”, por exemplo. Com o resultado em mãos, os filhos foram estimulados a escrever uma mensagem para as mães. Os autores das 10 mensagens mais originais foram premiados com relógios para presentear as mães. Os fãs da marca também tinham descontos especiais, por meio da aba "Dicas de presentes".
Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Planejamento e métricas: Paulo Bernardino
Gestor do projeto: Giácomo Ferrero
Design: Paula Albino
Redação: Katia Resende
Sistemas: Thiago Magalhães
Interface: Matheus Michetti
Flash: Vitor Albano e Tiago Braga
Redes sociais: Raiane Oliveira
Mídia: Thiago 'VP' Meira
Aprovação: Wladimir Fernandes e Warley Dias
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário