“Say What Online" movimenta mídias sociais do Number One
Campanha criada pela
Carvalho Martins Comunicação conta com quatro fases e premiação de melhor frase
A
promoção cultural Say
What online, criada pela Carvalho Martins Comunicação
para a rede Number One, entra em sua quarta e última fase no mês de outubro.
Cada etapa contou com a veiculação de um vídeo descontraído sobre uma expressão
em inglês. Para participar, os alunos da rede de ensino enviaram frases
contendo a expressão em destaque na etapa. As melhores frases concorreram ao
sorteio de um Ipad.
Lançada
em julho no portal e nas redes sociais do Number One, as primeiras fases do
concurso cultural “Say What Online” terminaram com mais de 2.812
visualizações do vídeo e
392 frases concorrentes. Além disso, já no primeiro dia da promoção, o termo
Number One estava entre os Trending Topics – assuntos mais comentados do
Twitter – de Belo Horizonte.
O
concurso cultural foi baseado em pesquisas sobre o comportamento do
público-alvo do Number One e em tendências de mercado. De acordo com um estudo
feito pela Accenture, com 6,5 mil internautas da Alemanha, Austrália, Brasil,
Espanha, Estados Unidos, Itália e Reino Unido, os brasileiros são os que mais
assistem a vídeos pela internet. O “Say What Online” continua até o dia
21 de novembro, com veiculação de mais um vídeo e premiação de outro um
participante.
A
promoção é parte da campanha para o segundo semestre do Number One, a “The
e-book is on the tablet”, criada pela Carvalho Martins Comunicação, que
conta com backbus, anúncios em publicações impressas, jingles, VT para
web e redes sociais. A ação possibilitou atingir diretamente o público-alvo e
ampliar o conhecimento sobre o Number One, bem como os seguidores de suas redes
sociais. Desde o início da “The e-book is on the tablet”, houve um
aumento de mais de 1200 seguidores no Twitter e 531 curtidores da página da
rede no Facebook.
“A
estratégia é proporcionar interação online/off-line, promover a proatividade do
público e permitir a participação da comunidade no universo da marca. Sempre
trabalhamos cross-midia para envolver o público com experiências relevantes e
agregadoras, mostrando, na prática, que o inglês é completo, assim como a
experiência no Number One”, explica Sérgio Martins, sócio diretor da Carvalho
Martins Comunicação.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário