Una e Plan B lançam aplicativo que virou mania entre os universitários
Ação faz da Una a preferida no Facebook entre os centros universitários mineiros
Universidades do mundo inteiro estão utilizando as redes sociais não só para divulgação de suas marcas, mas para integração de calouros e veteranos, antes mesmo de colocarem os pés na faculdade. A tendência foi seguida pelo Centro Universitário Una no ano do seu cinqüentenário.
Entre as ações de sucesso da instituição no Facebook, que inclui promoções, discussões, SAC 2.0, conteúdo relevante com fotos e vídeos, está o aplicativo Una-se que virou mania entre os alunos.
O “Una-se”, prestes a atingir seus 10 mil participantes que disseminam diariamente a marca da Una no meio digital, foi desenvolvido pela agência Plan B para o Volta às Aulas Una 2011, com a ideia de promover o diálogo e integração entre calouros e veteranos e fortalecer a presença da Una com seus públicos via Facebook, a rede social que começou no meio universitário. A ação foi bem aceita pelo público e virou o aplicativo oficial da instituição em redes sociais
Para participar é preciso ser cadastrado no Facebook. As interações começam quando o usuário escolhe com quem ele gostaria de ser amigo, do campus em que ele estuda ou de outros campi da instituição, visualizando a foto do perfil do participante, de forma divertida e interativa, e continua essa interação no Facebook. A cada interação uma mensagem é postada no perfil do usuário e impacta outros amigos que podem interagir com a ideia, até mesmo quem não é aluno.
“Além de fortalecer nossa presença no meio digital, o aplicativo possibilitou aos alunos da Una conhecer colegas antes mesmo de encontrá-los no corredor ou alguns que eles normalmente nem teriam oportunidade de conhecer, mesmo estudando na faculdade. “Te vi no Una-se”, “Você está no Una-se?”, já virou assunto de corredor dos 7 campi da instituição”, afirma Fernando Leroy, Analista de Mídias Sociais da Una.
As ações digitais da Una no Facebook cairam no gosto dos alunos e público externo e colocaram a instituição como a mais engajada na rede entre os centros universitários mineiros, com mais de 1000 fãs em sua Fan Page e quase 4 mil em seu perfil, ampliando sua presença no espaço digital, o relacionamento com o público e instigando o envolvimento deste público por meio de comentários e visualizações em seu conteúdo diário.
Acesse o Una-se aqui
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário