Cursos Assespro MG: Gestão Estratégica de Vendas de Software
Objetivos: A competitividade do mercado de software em função da globalização exige uma visão altamente profissionalizada por parte dos profissionais de vendas. Com esse objetivo, a Assespro-MG criou o programa de formação de vendas com uma abrangência que vai desde a análise e planejamento de estratégias comerciais até o monitoramento dos resultados obtidos.
Público Alvo: Diretores, gestores, analista de mercado e profissionais de vendas de empresas de software.
Conteúdo Programático
· Módulo I – Análise – 4 horas
* Marketing e Orientação ao Mercado
* O Processo de Gestão de Marketing
* Ambiente Competitivo e Estratégia de Marketing
* Inteligência Competitiva de Mercado
* Comportamento do Consumidor
· Módulo II – Planejamento – 4 horas
* Ajuste dos produtos e serviços às forças de mercado e às necessidades do cliente
* Segmentação, posicionamento, marca, portfólio, política de preços, serviços ao cliente
* Planejamento de vendas
* Associando planejamento, estratégia e resultados
· Módulo III – Implementação – 4 horas
* Definição de canais de vendas
* Elaboração do plano de comunicação
* Sistematização das vendas
* Criação de novas oportunidades de vendas
* Transformação de oportunidades de vendas existentes nas “suas” oportunidades de vendas
· Módulo IV – Controle – 4 horas
* Controle do processo de vendas
* Monitoramento do pipeline e previsão de vendas
* Definição de indicadores de desempenho
* Política de relacionamento com clientes
* Realimentando a estratégia
Datas
· Módulo I – 17/09/2010
· Módulo II – 15/10/2010
· Módulo III –24/11/2009
· Módulo IV – 09/12/2010
Horário: De 08h às 12h
Formato: Aulas expositivas com exercícios para aplicação prática dos conceitos, desenvolvidos durante as aulas a partir do modelo proposto.
Instrutores:
Wllson Caldeira - Atua há mais de 25 anos na área de TI e há mais de 12 anos na área de Marketing e Vendas. É pós-graduado em Marketing pela FGV, pós-graduado em Gestão pela Fundação Dom Cabral e graduado em Ciência da Computação pela UFRJ. É sócio-diretor da empresa Caldeira Marketing, com atuação nas áreas de Estratégia Empresarial, Marketing e Vendas. Ele é professor de cursos de extensão na PUC MG, IETEC, Faculdade Pitágoras e WTC Institute. Além disso, é presidente do Comitê de Marketing da Assespro-MG, diretor da Fumsoft e diretor do IT Business Comitê do WTC BH.
Cid Gonçalves Filho - Doutor em Administração pela UFMG, mestre em Ciencia da Informação, professor da Universidade Fumec, sócio-diretor da DataConsumer Centro de Pesquisa Avançada.
Assespro-MG
Endereço: Av. Afonso Pena, 4000 - loja 1 - Cruzeiro
Site: http://www.assespro-mg.org.br
Inscrição
Inteira: R$600,00
Fumsoft: R$550,00
Sindinfor: R$550,00
Sucesu: R$550,00
Assespro: R$480,00
Informações aqui
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário