Quinta Digital abre programação de 2010 com André Carneiro falando sobre Métricas
Criado em 2009, o projeto “Quinta Digital” continua com força total este ano, propondo, a cada edição, temas diversificados, que provocam nos participantes percepções variadas sobre como fazer comunicação. Para o autor da iniciativa, o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte e Criação da Bolt, o projeto é mais que um espaço para troca de experiências, é uma confraternização de boas idéias ou uma ‘confraria intelectual’.Para a primeira edição de 2010, o convidado para compartilhar seus conhecimentos é o publicitário André Carneiro. O bate-papo com ele será sobre o tema “Mind the Metrics – uma reflexão sobre planejamento, métricas e mensuração de resultados”. O encontro será no dia 04 de março (quinta-feira), às 19h30, no Espaço Catado de Idéias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú).
Segundo André Carneiro, as métricas podem ajudar os gestores nas tomadas de decisão e no aperfeiçoamento de processos, mas a escolha das métricas mais adequadas e a correta interpretação de resultados são essenciais.
Para o publicitário, a mensuração de resultados não é um processo simples, pois envolve um raciocínio específico para cada atividade ou projeto. “É importante utilizar métricas como ferramenta para avaliação de resultados, mas isso tudo faz parte de um planejamento, afinal cada projeto tem objetivos próprios”. Ele abordará também temas como atendimento, pesquisa, planejamento, métricas para Web e para Marketing, gerência de projetos, além de alguns estudos de caso.
Sobre o palestrante
André Carneiro é publicitário, especialista em Marketing e atua a dez anos no mercado de soluções digitais. Atualmente, é gestor da Digitown, núcleo de Marketing Digital do grupo Torchetti. É também Consultor de Search Engine Marketing desde 2009.
O ‘Quinta Digital’ tem o patrocínio da Bolt Brasil, Brisa Motors, Why Digital, AMADI, Táxi e Pizza Burnett’s. O valor da inscrição é R$ 40, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida. O valor deverá ser pago pela internet, no site do projeto, com pagamento online.
As palestras do ‘Quinta Digital’ são transmitidas ao vivo através do Ustream. O evento também será retransmitido para a comunidade WEBMINAS. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento.
O evento conta com o apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Animassauro, Twitter BH, Latitude 14, site Mercado Web Minas, Multiweb Digital, Sense Eight, Lápis Raro, On, Agência Addx, Quinto Elemento, 5 Clicks, Plan B, ADDX, Quinto Elemento, Superlatido, DesignGrafico, Aliás, Café Laranja e Sofia Comunicação.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário