Ricardo Santos/Divulgação | | Fabiano Canton, Wagner Lanna e André Bergo: a agência espera dobrar o faturamento este ano | A conquista de grandes contas e a implementação de ideias inovadoras. São as novidades da On Idéias Interativas, fundada há dois anos e que fecha 2009 com um saldo bastante positivo. “A On já nasceu no azul. Cresceu 36% em 2008, e nossa previsão é encerrar dezembro dobrando o faturamento registrado no ano passado”, revela o diretor geral da agência, André Bergo. Uma das estratégias da On é fazer a criação ir até o cliente, interagindo com o ambiente da empresa parceira. “Nossos criativos não ficam na redoma, estáticos e inatingíveis. Ao contrário, atuam com o planejamento e atendimento na visita aos clientes, saindo das reuniões aptos a fazer a campanha certa para o veículo certo, obedecendo às características de cada produto e seu público”, explica o diretor de criação, Wagner Lanna.
INOVAÇÃO – A agência é dirigida por André Bergo, Wagner Lanna e Fabiano Canton, que de olho nas demandas do mercado criaram uma empresa que une o uso da interatividade e da publicidade na construção de marcas e geração de negócios. “Para a On, inovação não é inerente ao formato, mas à maneira de gerir”, ressalta Bergo.
O publicitário frisa que a empresa desponta no cenário das experientes agências de publicidade por ter uma visão dinâmica da comunicação, sem as barreiras dos rótulos e conceitos que limitam algumas outras do setor. “Na On não acreditamos na diferença entre comunicação on-line, off-line, bellow the line, above the line e termos muitas vezes áridos como o 360 graus. Afinal, a comunicação é uma só. E essa visão do todo é o nosso maior diferencial”, observa Wagner Lanna.
Esses diferenciais foram decisivos, por exemplo, na conquista da conta do Pátio Savassi, da rede Multiplan, enfatiza o diretor de planejamento, Fabiano Canton: “A coerência e a criatividade de nossas propostas se impuseram diante dos outros seis concorrentes. Procuramos deixar clara nossa estratégia de trabalho, unir novas mídias às soluções tradicionais e mostrar como a fragmentação pode ser usada a favor do cliente, independentemente da verba”.
O publicitário destaca que, a partir do engajamento e do trabalho sólido, com pouco tempo de vida a On já conta com uma carteira importante de clientes. Além do Pátio Savassi, a empresa atende a construtora Concreto, Plano de Amparo Social Imediato (Pasi), concessionárias Honda Auto Japan e Supertec, BMW Euroville, Circuito de Cinemas Cineart, lojas ZAK e Ideale, Revolight, MG Mármores, Optical Center e Nossa Ótica, Empresa 1 e DVPRO.
“O time da On é composto por 15 profissionais que já construíram uma carreira sólida trabalhando em grandes agências, empresas de comunicação e tecnologia”, explica André Bergo, frisando que a equipe é distribuída pelos departamentos de planejamento, atendimento, mídia, pesquisa, criação, tecnologia, produção e administrativo/financeiro.
Bergo diz ainda que, no início de todo trabalho, os profissionais envolvidos passam por uma etapa de imersão para entender a fundo o cliente, o produto e o mercado. “Com esses dados em mãos, desenvolvemos um planejamento financeiro com o budget do cliente, no qual estão envolvidos todos os departamentos da agência. Partimos do princípio de que o produto de uma agência de propaganda é a ideia, o que não quer dizer apenas criação, mas planejamento, mídia, produção, tecnologia e até o financeiro, pois temos várias maneiras de ser remunerados”, pondera. |
Nenhum comentário :
Postar um comentário