B2web agora é Taxi

2 comentários
A B2web design.sistemas, agência digital há oito anos no mercado, passa agora a se chamar Taxi Comunicação Digital. A empresa terá à frente o empreendedor e designer Lucas Baeta e seu sócio, o publicitário Henrique Borges.

Segundo eles, a mudança do nome é fruto de um processo de reestruturação interna da agência, de sua aliança estratégica com a Sofia Comunicação - que ocorreu em julho deste ano - e da necessidade de implantar um novo modelo de negócio. Todo o processo exigiu cerca de três meses, entre análise do cenário, posicionamento estratégico e definições de quais seriam os clientes que permaneceriam na carteira da agência.

Durante esse tempo, a B2web foi uma agência que atuou primordialmente no desenvolvimento de sites e sistemas e na incubação de projetos. Seu diretor, Lucas Baeta, foi um dos fundadores da AMADi - Associação Mineira das Agências Digitais, onde atua ativamente na diretoria de marketing.

Taxi COM
A intenção da Taxi é ampliar a sua atuação no mercado, tornando-se de fato uma agência de comunicação digital. Segundo Henrique Borges, diretor de marketing digital, "a parceria com a Sofia Comunicação trouxe para a agência a possibilidade de trabalhar as marcas de nossos clientes de maneira mais ampla. Traçamos todo o planejamento de marketing dessas marcas na internet e mensuramos os resultados, buscando sustentabilidade entre o valor em que se investe em marketing digital e o retorno deste investimento."

Para Borges, questões como SEO e mídias sociais ganharam força dentro das organizações, porém ainda existe uma euforia em torno dessas tecnologias. "Muitas vezes, por medo de ficar pra trás, uma empresa se precipita em investir na web e acaba se complicando com o seu público; sendo obrigada a se retirar às pressas do canal. Nossa intenção é preparar a agência com profissionais que já tivessem profunda experiência com o tema."

Lucas Baeta enfatiza que "a agência amadureceu muito e está no momento ideal para essa ruptura e que a Taxi Comunicação Digital é a consolidação desses oito anos de mercado, para trazer uma agência com espírito jovem, competitivo e com todo o embasamento que a experiência de mercado lhes proporcionou."

Localizada num ponto nobre do bairro Santa Lúcia, a Taxi faz parte de um núcleo de comunicação, no qual reúnem-se vários serviços em uma só estrutura: marketing digital, publicidade, fotografia e produção de vídeo. Além de contar com parceiros na área de promoção de eventos e assessoria de imprensa.

Com todas essas mudanças, a agência busca criar um vínculo de parceria e compromentimento com os resultados dos clientes.

2 comentários :

marcelo paulo disse...

Caro Marcelo Sander!

a palavra aCessoria de imprensa está errada!

No entanto, o texto está muito bom e blog é ótimo.

Parabéns!

abraços.

@marcepaulo

Marcelo Sander disse...

Valeu, chará.
O release veio pronto, mas faltou a revisão mesmo.