Nova rede social para profissionais mineiros de web
"Quando voltei do Rio Grande do Sul para Minas Gerais, reencontrei um amigo com o qual trabalhei em Vitória-ES. Conversamos muito sobre o mercado de comunicação online - especificamente o mercado mineiro - e sentimos falta de um movimento que discutisse o mercado e suas diretrizes", diz Felipe. Segundo ele, em BH os profissionais de web se conhecem, almoçam juntos, saem juntos. Em Uberlândia isso também acontece. Mas essas duas regiões não se comunicam e, sobre muitas situações, não se conhecem. "A idéia da WebMinas é justamente essa. Fazer todos se conhecerem, se integrarem e abrir mais oportunidades de negócios e parcerias e, obviamente, falarmos sobre as diretrizes do nosso mercado, trocarmos idéias e experiências sobre todas as áreas envolvidas na Comunicação Online", completa.
De acordo com Felipe, a média tem sido de 86 visitas únicas/dia. Os participantes são, essencialmente, profissionais ligados à Comunicação Online. Dentro da comunidade existem donos de agências, funcionários, freelancers. Mas o mais importante, garante Felipe, é que estão todos nivelados. "Não existe uma hierarquia. São todos interessados em discutir o mercado e o futuro dele", destaca, acrescentando que os participantes vão falar de projetos de todas agências que tiverem jobs interessantes para a discussão dentro da comunidade.
Atualmente são 10 grupos: designers, mídia e orçamento, analistas de mídia online, webwritters, marketing digital, diretores de arte, arquitetos de informação, gerentes de projetos, programadores e eu tenho blog. Até a última sexta-feira, 6 de novembro, a comunidade contava com 65 membros.
1º evento
O WebMinas está organizando o primeiro evento via comunidade. Trata-se de um evento totalmente on line, por video-conferência. "A idéia é trazer três palestrantes de Minas Gerais. Eles irão falar cada um sobre um tema e, logo após, a sala será aberta para as perguntas. "Abrimos um tópico no fórum para que você possa dar a sua opinião sobre esse tipo de evento", conta Felipe.
Sobre Felipe
Atua como designer de interfaces tendo realizado trabalhos de Direção de Arte e Criação em agências como E-brand - Estratégias Online (Principal agência de comunicação online do Estado do Espírito Santo), MídiaProativa (Uma das mais importantes agências interativas do interior do Estado de Minas Gerais) e Ebis Digital, na serra gaúcha. Atendeu grandes clientes como Rede Tribuna (Afiliada SBT no Espirito Santo), David Portes, o camelô que se tornou um dos maiores palestrantes e empresários do Brasil, Grupo Randon e MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo. Atualmente, é Diretor de Arte na agência Formula P Interactive, em Uberlândia-MG, que tem na sua lista de clientes grandes empresas como CTBC.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário