ALE contrata Agência Click e investe R$ 2 milhões em ações de comunicação em mídia digital

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Como uma das estratégias para consolidar a marca ALE na mente dos consumidores, a companhia — quarta maior distribuidora de combustíveis do país em número de postos — está investindo cerca de R$ 2 milhões em ações de comunicação na internet. Uma das primeiras ações foi a contratação da Agência Click, que já criou um novo site para ampliar as possibilidades de diálogo com os clientes.

Com visual arrojado e caminhos de navegação facilmente identificados, a novidade entra no ar nesta semana. De acordo com o presidente da ALE, Marcelo Alecrim, o formato inovador do site posiciona a ALE como empresa pioneira do setor de combustíveis a utilizar a internet para estimular o diálogo aberto e a participação dos consumidores. “Não se trata de apenas um portal de notícias. O conteúdo é 80% voltado para a interatividade com o consumidor”, comenta Alecrim.

Jogos e brindes digitais, como wallpapers (papéis de parede virtuais), e aplicativos do tipo gadget (ferramenta que permite a disponibilização de serviços úteis para o consumidor) poderão ser baixados pelos usuários. Além disso, há links diretos para outros sites, como Google Maps e YouTube. O site tem também um novo blog colaborativo, por meio do qual o vice-presidente Jucelino Sousa e os colaboradores da empresa postam notícias e comentários. Marcelo Alecrim destaca também o visual do novo site, que permite a alternância de conteúdo a cada atualização.

Promoção
Para o lançamento do site, a ALE preparou também a Promoção “Eu digo ALE de um jeito incrível”. O Brasil inteiro pode concorrer a um ano de combustível grátis ao entrar na brincadeira com o nome ALE. A ação, que durará dois meses e elegerá um vencedor, está sendo divulgada em grandes portais de notícias e redes sociais na internet para que todos os navegadores tenham acesso. “O objetivo da promoção é permitir que a empresa expresse sua personalidade jovem e ousada e que os consumidores se identifiquem com ela”, reforça Alecrim.

Mercado digital
A estratégia da ALE de investir no meio digital é ancorada em números que mostram que a internet caminha para ser um benefício oferecido a todos. Só em janeiro deste ano, 24,4 milhões de internautas residenciais do país navegaram nesse meio, o que representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2008, de acordo com pesquisas do Ibope/NetRatings. Para a publicidade online, uma das líderes do mundo digital, o crescimento foi ainda maior. Em 2008, a alta foi de 44,1% em relação ao ano anterior, com faturamento total de R$ 759,3 milhões ao todo, segundo dados divulgados em fevereiro pelo Projeto Inter-Meios.

Postos implantam redes sem fio
Além de se destacar no universo virtual, a companhia também tem ações no mundo real e os vizinhos de 10 postos ALE em Belo Horizonte já podem comemorar. Para ampliar os serviços oferecidos pelos postos e se posicionar como ponto de apoio aos consumidores, em fevereiro, a ALE implantou rede de acesso a internet sem fio em alguns postos para quem quiser e precisar usá-las.

“Ao disponibilizar em seus postos o acesso gratuito à internet para ajudar a comunidade local no caso de alguma urgência, a ALE está se tornando uma vizinha camarada, pioneira nessa ação no setor de combustíveis no Brasil”, comenta Marcelo Alecrim. O projeto está em fase de expansão e deve chegar a 60 postos ainda neste ano.


Sobre a ALE
A ALE é a quarta distribuidora do Brasil em número de postos. Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões e prevê chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 300 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.

Em dezembro de 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e, em setembro, concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.

Um comentário :

Ricardo disse...

muito bom!!!