Novos projetos nas agências mineiras

Nenhum comentário
Fiquei longos nove dias sem acessar o Twitter. Por isso, as novidades abaixo podem já não ser tão novidades assim para quem acompanha o Mercado Web Minas pelo serviço de microblogging.

Bhtec
A agência lançou na semana passada o hotsite do Programa BIS, para os funcionários de algumas empresas do Grupo Fiat. A sigla BIS significa Boas Idéias e Soluções. E é este o objetivo do programa: estimular que os colaboradores dêem sugestões que tenham como resultado a eficiência de custos. Participam as empresas Fiat Automóveis, Banco Fidis, Comau do Brasil, Magneti Marelli, FPT-Powertrain Technologies, Fundação Fiat e Fiat Services.

Latitude14
A agência acaba de concluir os testes de análise e proposta de soluções para a tela de senha do caixa automático do banco Mercantil do Brasil, visando facilitar a compreensão do sistema de senha adotado pelo banco e garantir a redução de erros na digitação, levando em consideração os aspectos de segurança da informação e limitações tecnológicas.

O projeto se dividiu em: Entrevista com stakeholders; Estudo das limitações tecnológicas; Estudo das limitações da segurança da informação; Ciclos de prototipação e teste com usuários; Entrega da tela com sugestão de interface; Confecção do relatório de recomendações. Foram realizados 25 testes, com usuários distintos, em 7 propostas de interface, até se obter um resultado satisfatório. A cada rodada, as observações dos testes anteriores eram incorporadas na próxima versão, até que o usuário compreendesse o sistema de senha e digitasse-a corretamente, sem o auxílio do atendente. O projeto durou uma semana, incluindo confecção das propostas, testes com usuários, ajustes e relatório de recomendações finais.

PlanB
Com o objetivo de ampliar a presença da Melo Campos Advogados Associados no ambiente online e aprimorar a qualidade de comunicação com os clientes e a comunidade em geral, a PlanB realizou planejamento, criação e desenvolvimento do novo site, que foi completamente reformulado. A PlanB também está desenvolvendo um gerenciador de conteúdo que permitirá imediatismo nas publicações, atualizações do site e disparo de newsletters.

A PlanB também acaba de vencer mais uma concorrência: Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A agência será responsável por toda a estratégia online do BDMG, que implica na total reformulação do site, a partir de conceitos de design centrado no usuário e de Search Engine Optimization, assim como o atendimento às necessidades para a presença do banco na internet. A PlanB atenderá o banco em parceria com a 18 Comunicação, que já cuida da comunicação off-line do cliente há alguns anos.

Webmixx
O webdesigner Fabio Almeida acaba de lançar o Webmixx, novo portal de notícias e entretenimentos de Itabira e região. Com um visual dinâmico e irreverente, diversas seções disponíveis e várias novidades, além de informaçoes de qualidade, o portal conta com seções de bate-papo, galerias de fotos, sorteios de brindes e muito mais. As cores do Webmixx me lembraram um pouco as cores do Limão.

TK Soluções
O novo site do projeto Conexão Vivo tem a assinatura da agência. O sistema é baseado em uma rede social online formada por músicos, animadores, associações, coletivos, entidades e interessados em cultura de uma forma geral. Nele, existem quatro canais: Música, Animações, Pessoas e Comunidades. Através de perfis, os usuários podem participar dos editais do Conexão Vivo e ter uma página personalizada para divulgar suas idéias, músicas, clipes, animações e agenda. O conteúdo, gerado e postado pelos usuários, pode ser escolhido para ganhar destaque na home do portal. Além disso, uma equipe de jornalistas e colaboradores abastece o portal com notícias, entrevistas, matérias e vídeos culturais.

Nenhum comentário :