Conexão Digital 1103 - Google proíbe Android 15 em aparelhos com menos de 32 GB de memória interna
Obsolescência programada que chama, né...
Se você tem um celular antigo, com pouco espaço e que roda o sistema operacional Android, saiba que as atualizações estão com os dias contados. Segundo novas diretrizes do Google divulgadas na semana passada, aparelhos com menos de 32 GB de espaço e com memória RAM inferior a 3 GB não vão rodar o Android a partir da versão 15.
Além disso, 75% do espaço do aparelho deve ser usado na partição de dados. Esse é um setor essencial da memória responsável por aplicativos e dados do sistema, além de apps e arquivos do usuário. O Google não informou detalhes específicos sobre quais são os dispositivos que não se enquadram nas novas regras, mas a mudança indica uma preocupação com modelos mais antigos.
Dispositivos com pouco espaço interno e versões modernas do Android Go Edition possivelmente envolvem fabricantes de baixo custo, com aparelhos de entrada e funcionalidades básicas — além de modelos piratas que usam memórias pequenas de propósito. Aparelhos que não cumpram o requisito não podem ser atualizados para o Android 15, mesmo com suporte da fabricante original.
Ou seja, eles ficarão restritos às versões anteriores da plataforma, que podem ter problemas de segurança e desempenho. Para evitar dores de cabeça e não ter que utilizar um sistema defasado, o ideal é fazer a troca por um aparelho mais moderno e que cumpra as novas regras.
Me segue no instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário