MWM Academy #7: dicas para pequenas e médias empresas investirem em Marketing Digital 2018
OraktubistoEmpresas dos mais variados portes investem valores consideráveis anualmente em anúncios impressos, out-of-home, na internet, no rádio e na TV. No entanto, a parcela online vem incrementando o mix de marketing das marcas cada ano. Porém, ao contrário das demais mídias, a internet permite que pequenas e médias empresas possam anunciar e atingir seu público alvo com poucos recursos, democratizando e tornando mais eficiente a publicidade.
Confira abaixo alguns argumentos identificados pelos alunos do 7º e 8º períodos do curso de Comunicação e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas, por meio da disciplina Marketing Digital, que detalham melhor outras vantagens potenciais da mídia online:
1 - Relacionamento
Com o avanço das tecnologias, os consumidores se tornaram extremamente independentes e críticos, aumentando o seu poder de decisão. Por esse motivo, investir em plataformas diversas para gerar engajamento é essencial para captar novos prospects e fidelizar o respectivo público-alvo.
Por meio de uma ação de marketing 360º, é possível proporcional grande interação com o público, transparecendo valores e crenças da empresa, concretizando o tripé de sustentação base para uma marca se consolidar no mercado.
Autores: Jordann Sebastiann, Paloma Evangelista e Marina Souza
2- Inversão do vetor de Marketing
As empresas devem investir em marketing digital devido à facilidade de buscar um produto ou serviço através de uma mídia digital. Diante dessa constante evolução tecnológica, que hoje está evoluindo de forma exponencial, se uma empresa não estiver presente onde as pessoas estão, certamente suas chances de crescimento serão minimizadas.
Autores: Daniel Araújo, Naiara Duarte
3 - Mensuração
Com a alta competitividade do mercado, pequenas e médias empresas buscam ser mais assertivas em seus esforços e investimentos e hoje contam com ferramentas que minimizam os riscos financeiros. O Marketing Digital possibilita a mensuração dos resultados com a ajuda de métricas assertivas e o acompanhamento de dados e informações que permitem uma análise clara do que funciona e do que precisa ser melhorado. Dessa maneira, o Marketing Digital oferece a possibilidade de acompanhamento em tempo real do desempenho de uma empresa.
Autores: Alielly de Sousa, Felicio Junior, Natália Sampaio
4 - Bechmark
A empresa necessita do marketing para se manter no mercado. Não pode haver comodismo enquanto seus concorrentes estão em constante atualização. É necessário que a empresa saia na frente e procure seu público-alvo para que tenha um maior rendimento e conhecimento no mercado, como também é uma forma de seu público interagir e sempre estar por dentro.
Autora: Bruna Rafaela
E você? Sabe de mais algum motivo para que pequenas e médias empresas possam investir em Marketing Digital? Se sim, escreva nos comentários!
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Texto desenvolvido pelos alunos do 7º e 8º período de Comunicação e Marketing para a disciplina de Marketing Digital das Faculdades Promove de Sete Lagoas.
Orientador: Marcelo Sander
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