Consultor mineiro especialista em varejo protagoniza reality show em loja

Nenhum comentário

Ele já foi comerciante, ambulante, é empreendedor e tem o dom nato de vender. Com mais de 20 anos de experiência no varejo, Fred Rocha inova mais uma vez e realiza um projeto inédito, um reality show para mostrar como é o dia a dia de um vendedor de verdade e, para isso, nada melhor que se tornar um.

O objetivo do projeto é descobrir e relatar o que tem acontecido atualmente no varejo nacional. É sentir na pele as dificuldades que os vendedores e lojistas têm tido para acompanhar o novo consumidor que está cada vez mais bem informado, conectado, empoderado financeiramente e mais consciente em relação ao consumo.

Para realizar essa experiência o especialista escolheu uma loja física de bairro localizada longe do centro comercial de Belo Horizonte. A loja atende o público C e D e foi selecionada também pelo fato de ser 100% tributada, isso significa que todo produto que é comprado ou vendido é feito por meio da emissão de nota fiscal. A ideia é mostrar também que mesmo com a alta tributação brasileira é possível agir corretamente e ganhar dinheiro.

Durante uma semana, a partir do dia 6 de abril, Fred Rocha vai vestir seu novo uniforme e ir para o chão de loja. “Vamos aplicar as melhores práticas do varejo, serão instalados contadores de fluxo, faremos ainda ações para melhorar as vendas e a comercialização. Além disso, diariamente serão feitas análise da gestão, marketing, entre outros setores da loja”, explica Fred Rocha.

Nas redes sociais do projeto (https://www.facebook.com/fredrochanovarejo) e no Canal do Youtube do Varejo1, serão publicados diariamente vídeos e entrevistas com os consumidores, em tempo real e flashes ao vivo da loja. Outra novidade é que simultaneamente, especialistas estarão acompanhando e dando dicas para as pessoas que interagirem através de mensagens ou perguntas gravadas. "Durante o reality vamos falar sobre as maiores dificuldades enfrentadas atualmente pelos nossos empresários, sobre conversão em loja física, atendimento ao cliente, como ser multicanal, gestão eficiente e marketing, por isso ninguém pode perder", conclui o especialista em varejo.



Nenhum comentário :