Plan B premiada: agência se classifica em 9º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar em MG pelo GPTW

Nenhum comentário
Equipe da Plan B comemora os prêmios conquistados. (Crédito foto: Plan B Comunicação)
A Plan B recebeu premiações de destaque. No dia 4 de junho, a agência se classificou em 9º lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, no prêmio Great Place to Work. Dentre as empresas premiadas pelo GPTW em Minas Gerais, a Plan B foi a única agência de Comunicação.  Este é o quarto prêmio GPTW da Plan B, que em 2012 conquistou o 12º lugar entre as melhores agências de Comunicação para se trabalhar no Brasil, na categoria de empresas com 30 a 99 funcionários, e em 2011 e 2010 ficou em 9º lugar, na classificação geral das melhores agências.

Um dia antes, em 3 de junho, no Prêmio Minas de Comunicação, a Plan B foi classificada como a Agência Digital do Ano, conquistou o Grand Prix com a campanha Felicidade da Casa Própria, para a Direcional Engenharia, e o diretor Daniel Negreiros ganhou troféu de Profissional de Criação Digital do Ano.
 
Em Maio deste ano, a Plan B foi premiada mais três vezes. Recebeu dois prêmios da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD): ouro com o case Sonhos de Vida, para a Direcional Engenharia, e prata com o projeto Conversas que Inspiram, para a Petrobras, e também conquistou uma Lâmpada de Bronze, do Festival Brasileiro de Publicidade, com o case Sonhos de Vida.
 
“O prêmio GPTW amplia a nossa visibilidade para além do segmento. Reafirma o nosso compromisso e esforço diário para desenvolver a equipe e manter um bom ambiente de trabalho, para que as pessoas desenvolvam os melhores projetos”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento, Thiago Miqueri. “A nossa recente mudança de sede foi um marco claro da nossa evolução. Tivemos uma grande preocupação em transformar o ambiente físico em espaço ideal para a criatividade, o trabalho e o lazer da nossa equipe”, completa o diretor.

Na equipe da Plan B, são cerca de 75 colaboradores, principalmente na faixa etária de 25 a 30 anos e das áreas de Comunicação Social (Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo) e TI (Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Sistemas de Informação, Produção Multimídia). “São jovens que têm vontade de aprender constantemente e gostam de compartilhar o que sabem. Somos uma equipe apaixonada por comunicação, uma paixão contagiante que nos move para desenvolver novos projetos”, descreve o diretor-executivo Clécio Wanis.

Ambiente ideal 
O ambiente é colaborativo e descontraído. Como lidam com criatividade, é fundamental que estejam em harmonia, com a equipe integrada. “Assim, cada um pode dar o seu melhor, pode ficar à vontade para liberar as suas ideias. Com a equipe forte, unida e em sintonia, os resultados são excelentes e inovadores. É muito importante que o nosso profissional goste e se comprometa  com a Plan B”, explica Thiago Miqueri. A agência está sempre atenta ao comprometimento dos profissionais e efetiva promoções constantemente. De três em três meses, a diretoria se reúne para conversar sobre promoções, quais profissionais precisam de acompanhamento e feedbacks. Mais de 80% dos estagiários são efetivados, muitas vezes antes de se formarem.

Para o planner Fabrício Gimenes, na agência há dois anos, uma das maiores qualidades é que a empresa permite e estimula as ideias de cada um. “Os colaboradores são estimulados o tempo todo a falar, a imprimir a sua visão nos projetos, deixar a sua marca. Se você acredita que algo pode/precisa ser mudado, você pode. Isso transforma a maneira como os projetos são pensados e executados”, detalha. “Fora isso, tem uma pista de skate, cachorros andando pela agência, uma área de churrasco maravilhosa, um lounge sensacional”, elogia.

Nenhum comentário :