Lápis Raro cria Loja de Palavras no Facebook para comemorar 25 anos

Nenhum comentário
Palavras levam sentidos para onde vão. Algumas carregam significados que merecem ganhar os quatro cantos. São as palavras para levar adiante. Foi pensando nessas palavras e na celebração de seus 25 anos que a Lápis Raro está colocando no mercado a Loja de Palavras, um projeto on-line desenvolvido em sintonia com o mote “25 palavras para levar adiante”, que inspirou o Diário de Bordo 2013 (um caderno capa dura no formato 15 x 15 cm criado anualmente há 15 anos pelo Núcleo de Design da agência).

A ideia da Loja das Palavras é possibilitar o compartilhamento de palavras no Facebook, expressando assim a identidade, os desejos, preferências e estados de espírito de cada pessoa. Para “comprar” uma palavra, basta compartilhar a imagem que a representa ou fazer o download.

Todas as palavras da loja receberam um tratamento visual buscando revelar, alterar ou ampliar seu significado e foram organizadas em cinco seções. As palavras mágicas têm o poder de deixar a convivência mais agradável. As raras são pouco usadas hoje em dia. As palavras de honra provocam reflexões. As amigas vêm para dar colo. E as vintage dão saudade.

Além das seções, o aplicativo também tem a área “Palavra do dia”, que sorteia uma nova palavra para que o usuário compartilhe a cada dia, a categoria “Sem Palavras”, que exibirá fotografias de fotógrafos convidados que traduzem este tema, – afinal, uma imagem vale mais do que 1000 palavras – e o “Limbo”, uma seção em que as palavras que usuários querem banir do vocabulário são exibidas em forma de nuvem. As imagens das palavras foram criadas pelos diretores de arte e designers da Lápis Raro.

A Loja de Palavras está disponível no endereço www.lojadepalavras.com.br.



Ficha Técnica:
Direção de Criação: Carla Madeira e Juliana Duarte
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Supervisão de Comunicação Digital: Juliana Sampaio
Planejamento de Ação On-line: Juliana Duarte, Denise Emmermacher, Helena Moreira, Ieda Shingai, Juliana Sampaio, Lídia Brito, Luiza Sá
Designer de Interface: Du Trópia
Digital Retouch: Guilherme Woll
Animação: Vitor Quinet
Redação Digital: Luiza Sá
Redes Sociais: Helena Moreira
Programação: Michael Rodrigues Mafort, Deborah Miranda e Vitor Volker
Gerencia de Operações: Fernanda Carneiro
Revisão: Gabriel de Angelis
Palavras: Diretores de Arte, Designers e Web Designers da Lápis Raro

Nenhum comentário :