Sebrae vai premiar empresas de TI competitivas

Nenhum comentário
As empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) que se esforçam para melhorar a gestão dos negócios serão reconhecidas pelo Sebrae no Prêmio MPE Brasil. O concurso também é uma oportunidade para que os empreendedores organizem seus empreendimentos, já que todos os participantes receberão gratuitamente um relatório que apontará pontos positivos e os que precisam ser melhorados na gestão do negócio.

O Prêmio MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, tem o apoio institucional da FUMSOFT e parceria do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Gerdau e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para concorrer, as micro e pequenas empresas (MPEs) devem responder um questionário que avaliará toda a estrutura administrativa. As inscrições podem ser feitas no site www.premiompe.sebrae.com.br até 17 de agosto.

As empresas poderão também se inscrever no prêmio “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social”, que avalia ações voltadas à prestação de serviços comunitários e preservação do meio-ambiente. As MPEs que relatarem as melhores práticas gerenciais receberão a visita dos avaliadores do prêmio. Neste momento, serão verificados procedimentos como relacionamento com clientes e sociedade, comportamento dos gestores e funcionários, planejamento e estratégias, gestão de pessoas, execução dos processos, ganhos de qualidade, produtividade e resultados.

Os vencedores estaduais de cada categoria concorrerão com os ganhadores dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal. Esta é a 14ª edição da disputa em Minas Gerais, que até 2007 se chamava Prêmio Excelência Empresarial. Nestas edições, mais de 20 mil empresas mineiras participaram da iniciativa, sendo que 52 empreendimentos de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Varginha e Pouso Alegre já conquistaram o prêmio.

Nenhum comentário :