Série de palestras na pós em Produção em Mídias Digitais da Pucminas

2 comentários
O professor e um dos coordenadores do curso de pós graduação em Produção em Mídias Digitais do IEC Pucminas, Jorge Rocha, vem trazendo alguns profissionais do mercado web mineiro para uma série de palestras intitulada "Seminário de Tópicos Especiais".

Segundo Jorge Rocha, as palestras propõem uma análise do mercado digital em Minas, tendências, perfil do profissional que pensa a web, questões relativas a planejamento, execução e gestão de conteúdo. "Nas aulas, temos falado com os alunos que o profissional de comunicação digital tem que ser um 'think tank'*, estar ambientado com as diversas esferas, identificar tendências e quem são os players", diz Rocha.

No último dia 12, os sócios-diretores da 5Clicks Marlos Carmo e Saulo Medeiros foram os convidados. Com o tema "Internet com Foco em Resultados", Marlos e Saulo apresentaram um case de sucesso da agência, o "Campeonato Mineiro 2009", realizado para a TV Globo Minas e falaram sobre resultados, processo criativo, foco, desafios e utilização de ferramentas de mídias sociais.

Já nesta terça-feira, 19, foi a vez deste blogueiro, Marcelo Sander, falar um pouco sobre o mercado web mineiro e sobre o "case" deste blog. Na verdade, foi mais um bate-papo informal. Falamos do perfil dos profissionais, do mercado, das agências, clientes (ex, atuais, captação), precificação, salários, Amadi, das funções de um profissional de gestão de conteúdo nas diversas organizações (agências de pequeno porte, grandes agências, enquanto fornecedor, trabalhando direto no cliente, grandes empresas, sites de governo, etc). O papo se estendeu para além das 22h30 e alguns assuntos ainda ficaram de fora.

Agradeço ao professor Jorge Rocha pelo convite e à professora Geane Alzamora, pela receptividade.

Prometi aos alunos publicar aqui algumas fontes e listas de discussão sobre a área:

Sites:
www.webinsider.com.br
www.jornalistasdaweb.com.br
www.imasters.com.br
www.intranetportal.com.br
www.timaster.com.br
www.webwritersbrasil.com.br
www.mercadowebminas.blogspot.com

Listas de discussão:
webjornalistasbh@grupos.com.br
jornalistasdaweb@yahoogroups.com

*think tank (expressão inglesa que significa "catalizador de idéias")

2 comentários :

Anônimo disse...

Déjà vu

Valadão disse...

Atenção amigo, a palavra certa é Intitulada e não Entitulada. Vamos procurar um dicionário antes de escrever. Eu já sabia que o tal de MSN ia dar nisso.