Implantando Marketing: União em busca de novas conquistas
“Apenas o fato de várias pessoas terem descruzado os braços, parado de reclamar da vida e terem partido para a prática, fazendo algo que ajude a mudar a cultura e a mentalidade das pessoas, já é um ganho individual, para aqueles que participam e para a sociedade, que tende a evoluir”. O depoimento do professor e especialista em Marketing pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Flávio Tófani, sobre o impacto do projeto Implantado Marketing para a sociedade, ilustra bem a ideia central do grupo de profissionais de comunicação e marketing que se uniram para conscientizar a classe profissional da necessidade de orientar, disciplinar e regulamentar a profissão.Premiado em 1º lugar no concurso Top Blog 2011 na categoria Marketing e Comunicação Empresarial, apresentando mais de 20 associados espalhados pelo Brasil e o Mundo e com a expectativa de criar um Conselho Federal de Marketing e Comunicação Empresarial no país, o projeto Implantando Marketing vem trazendo ganhos para a sociedade e retorno positivo para os associados.
A fundadora presidente do projeto, Tatiane Guest, afirma que o projeto surgiu em fevereiro de 2011, em meio a um problema identificado no mercado. “Percebi que a situação era urgente e o esforço para a transformação de nossa área precisava ser coletivo quando em um processo de seleção, recebi mais de 1.500 currículos e os aprovados descumpriram com sua palavra no momento de contratação”, explica. A partir disso, Tatiane decidiu criar o blog para ser um espaço de compartilhamento de experiências entre os profissionais.
A jornalista e consultora de Marketing Digital com especialização em Informação Estratégica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Patrícia Canarim, acredita que o projeto é de extrema importância para a valorização do profissional de comunicação e marketing. “Ele fornece apoio aos que levam a atividade a sério com estudo, formação e experiência profissional. Como acredito no aprendizado e crescimento profissional a partir da troca de informação e compartilhamento de ideias, um Conselho Nacional servirá de base de apoio para os profissionais e um local de discussão para gerar novos conhecimentos”, aponta.
A designer e fundadora da empresa Negócio de Mulher, Karine Drumond cita o velho ditado "a união faz a força" para traduzir sua opinião sobre o Implantando Marketing e enumera seus pontos positivos, “recolocação profissional, conscientização da importância da profissionalização das atividades de marketing dentro da empresa, acesso a informações atualizadas, dentre outros pontos são os benefícios”, analisa.
A atuação do projeto é forte, além do Linkedin, possui mais sete núcleos: Blog, Twitter, Facebook, Parcerias, Webdesign e SEO, Novos Projetos e Assessoria de Imprensa. Cada núcleo possui suas peculiaridades e por isso é desenvolvido um planejamento estratégico com o objetivo de nortear o trabalho de cada equipe. Em torno de 90% das metas estabelecidas para cada núcleo foram alcançadas em 2011 e Tatiane Guest e sua equipe acreditam que 2012 será um ano de muito crescimento. “Buscamos por profissionais ou estudantes das áreas de Marketing e Comunicação Empresarial que entendam nosso objetivo e que estejam disponíveis para o crescimento do projeto e divulgação de nossa causa”, finaliza.
Atualmente, o blog do projeto está participando do concurso nacional Top Blog 2012. Se você acredita nesta causa e quer ajudá-lo a conquistar o primeiro lugar novamente clique no link e vote! A Comunicação e o Marketing agradecem.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário