04/10: Café Empresarial Sucesu-MG: Os limites do uso das redes sociais para empresas
Pesquisa aponta que redes sociais estão entre principais fatores para roubo de dados corporativos; Sucesu Minas realiza evento sobre como gerir redes sociais com uso aceitável e seguro para empresasLevando em conta o aumento na quantidade de roubos de dados corporativos motivados por uma nova cultura mobile nos ambientes de trabalho, a Sucesu Minas promove palestra sobre os limites seguros do uso de redes sociais nas empresas. A palestra, que acontecerá durante o tradicional encontro “Café Empresarial”, será ministrada pelo Regional Sales Manager da Websense, Cássio de Alcântara. Ele abordará a dificuldade das companhias em gerir essas ferramentas para evitar riscos de responsabilidade legal, dano à marca, redução de produtividade e vazamento das informações empresariais.
De acordo com relatório produzido pela Websense em 2012, os três fatores que provocam o roubo de dados são redes sociais extremamente atraentes, infiltração evasiva de malware difícil de ser detectada e roubo sofisticado de dados confidenciais. Segundo o palestrante, Cássio de Alcântara, é possível manter o acesso a redes sociais, desde que de forma controlada. “O imprescindível é garantir uma segurança que habilite a adoção de aplicativos de redes sociais, sem colocar as empresas em risco. Os produtos tradicionais de antivírus, firewall e filtragem de URLs são estáticos e baseados em arquivos, portanto, não têm reconhecimento de conteúdo e controle sobre os dados que estão sendo publicados”, afirma.
O evento é voltado para empresários e empreendedores interessados em trocar informações sobre o mercado corporativo e focará o tema segurança digital nas empresas, que estão adotando cada vez mais o uso das Redes Sociais e da mobilidade para a agilidade nos negócios. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através do site http://www.sucesumg.org.br
Café Empresarial Sucesu Minas
4 de outubro de outubro 2012
Edifício Amadeus
Av. do Contorno, 6594
Belo Horizonte/MG
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário