Conexão Digital 1122 - YouTube vai usar IA Gemini para adicionar anúncios em vídeos

Nenhum comentário


O Google vai usar o Gemini para posicionar melhor os anúncios em vídeos no YouTube. O anúncio foi feito na semana passada pelo próprio Google, que afirmou que a IA vai ser usada para identificar o momento ideal para inserir publicidade sem comprometer a experiência do usuário. 

Chamado de “Peak Points” (ou “Pontos de pico”, em português), o recurso identifica os trechos de maior engajamento nos vídeos. A publicidade vai ser inserida logo após esses momentos de destaque, com o objetivo de aumentar a retenção e capturar a atenção do público. Os anúncios não serão exibidos nos trechos mais importantes do vídeo, mas sim depois deles. 

A estratégia visa evitar interrupções frustrantes nas narrativas dos conteúdos. A proposta pode beneficiar tanto o público quanto os anunciantes. Para os espectadores, os anúncios se tornam menos invasivos. Já para as marcas, a mudança pode elevar a taxa de cliques e melhorar o número de impressões, afinal, é sabido no mercado de Marketing Digital que o Youtube tem as menores taxas de cliques por anúncio, se comparado com Facebook, Instagram e TikTok. 

O recurso ainda não tem data oficial de lançamento, mas assim que for anunciado, você já sabe: eu te conto aqui no Conexão Digital. Mas a previsão é ainda esse ano. Me segue no Instagram @marcelosander. Por uma internet melhor para todos, até o próximo artigo!

Nenhum comentário :