18/04: Curso de Marketing para público LGBT em parceria com Plan B e Anna Castanha

Nenhum comentário

Dados do IBGE de 2010 apontam que os homossexuais formam 10% da população brasileira, ou seja, são aproximadamente 20 milhões de indivíduos que possuem padrões e formas de consumo bastante distintos, principalmente pelo grau de exigência demandada pelo público e o alto potencial de consumo. Cientes das transformações e tendências que essa audiência traz ao universo do marketing, e mantendo-se fiel a proposta de abordar temas sempre na vanguarda da comunicação, a Plan B University apresenta pela primeira vez em BH o curso, “Marketing Fora do Armário”, de Anna Castanha, no sábado, dia 14 de março, das 10h às 18h.

Estima-se que com minuciosos princípios consumistas, 78% dos gays têm cartão de crédito e gastam até 30% mais em bens de consumo do que os heterossexuais. Tal potencial não tem passado despercebido e cada vez mais marcas famosas pela sagacidade e compreensão de tendências,como,Absolut, Tecnisa, Tiffany's & Co, Amex, Google, Netflix, Johnson & Johnson, Ford, Heinz, entre outras, investem no promissor filão que representa o mercado LGBT, tanto aqui quanto no exterior.

Mesmo com tantos bons motivos para investir e segmentar dentro da subcultura LGBT, ainda assim a maioria esmagadora das marcas brasileiras preferem se manter neutras às vantagens, perdendo assim grandes oportunidades de mercado.

O curso que é ministrado e projetado por Anna Castanha, Planner na Ad.Agency, com experiência em Criação e Novos Negócios e passagem por diversas agências, entre elas Zero11 Idea Co, A1.Brasil, Cia Santista e Borghi/Lowe, visa instruir e treinar empresas, agências e seus profissionais quanto às definições mais importantes e as abordagens mais relevantes desse universo tão complexo e novo no Brasil.

O evento acontece no lounge da Agência Plan B Comunicação, no bairro de Santo Agostinho em Belo Horizonte, no dia 18 de abril das 10h às 18h.
Para mais informações acesse: http://u.planb.com.br/evento.



SERVIÇO:
O que: Curso “Marketing fora do Armário” - conceitos do Marketing LGBT, desde sua base antropológica até aplicações mercadológicas e estratégicas.
Onde: Plan B Comunicação, Rua Ouro Preto, 1295 – Santo Agostinho, Belo Horizonte.
Quando: 18 de abril, das 10h às 18h, com intervalo para o almoço (1h30) e coffee break (30min).
Quanto: R$ 330,00,
Incrições em:  https://meubilhete.com/mktlgbt#/descricaoCompleta
Contatos: falecomcastanha@gmail.com // lais.ortiz@planb.com.br
Para quem: profissionais de marketing, comunicação ou pessoas com interesse em compreender o assunto pela visão da antropologia de consumo.

Nenhum comentário :