Consórcio Casablanca-Inovate celebra bons resultados da campanha web para a Secretaria de Saúde de Minas Gerais
Desde que o consórcio Casablanca-INOVATE assumiu a conta do cliente Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em 2012, muitos desafios foram lançados. Um deles era o de inserir o cliente no universo das campanhas web, em especial no Facebook (Facebook Ads) e na rede de display do Google (Google Adwords).No final do ano passado, foi veiculada a campanha Cada Vez Mais Saúde Para Todos Os Mineiros durante dois meses e os resultados foram excelentes, com mais de 200 milhões de exibições de anúncios e crescimento de 55% na Fanbase. Com o intuito de promover os grandes investimentos feitos pelo Governo de Minas para a saúde no estado, a campanha também mostrou para a população que, através do site, é possível acompanhar todos os programas, notícias e ações que estão sendo implantados.
Um fenômeno que merece destaque é a interiorização do perfil dos curtidores. Durante a campanha, o crescimento da Fanbase foi mais expressivo em cidades do interior do estado, contribuindo para que a atuação e informações da SES-MG alcancem mais e mais mineiros, em especial aqueles que encontram-se em localidades onde há dificuldades em utilizar meios de comunicação tradicionais, como TV e rádio, e a internet torna-se o principal canal de informação da comunidade.
Já em relação às campanhas do Google, foram mais de 30 mil acessos ao site do cliente, contribuindo para ampliar o conhecimento deste canal de comunicação e aproximar a SES-MG ainda mais da população.
O planejamento de mídia contava ainda com inserções nos principais portais relacionados a saúde e bem-estar, o que gerou boa performance e outros resultados positivos como a qualificação da audiência, muito importante para consolidar relacionamentos na rede e multiplicar informações nos segmentos mais relevantes.
Dessa forma, a contínua ampliação da base de relacionamento com a população fará com que as informações, campanhas e ações da SES-MG alcancem cada vez mais mineiros, promovendo a saúde de todos, além de tornar a campanha institucional um marco de sucesso e de valor agregado à marca, que é o bem mais precioso de todo e qualquer cliente. E o consórcio Casablanca-INOVATE sabe muito bem disso!
Ficha Técnica:
Título: Cada vez mais saúde para todos os mineiros
Cliente: Secretaria de Estado de Saúde / Governo de Minas Gerais
Aprovação Saúde: Antônio Jorge, Gisele Bicalho, Thiago Peixoto e Igor Marton
Aprovação Secom: Sérgio Ésser e Jane Faria
Direção de Criação: Rodrigo Hiram e Maurilo Andreas
Criação: Rodrigo Hiram, Giscard Rezende, César Felipe
Direção de Atendimento: Bruno Gressi e Juliano Sales
Atendimento: Laura Torres
Assistente de Atendimento: Mayra Bischof
Operações: Vanessa Lucchesi
Mídia: Thaís Carvalho, Mônica Mafra e Maria Júlia Rodrigues
Produção: Bia Reis
Finalização: José Guilherme
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário