30/08: Startup Weekend UNIFEI (Itajubá)

Um comentário
No talk, all action! 
Em sua versão invasão do interior! 

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.

O evento é uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

No Brasil, pela primeira vez o Startup Weekend acontecerá em uma cidade do interior. Além disso, Itajubá será a primeira cidade mineira a receber este evento.

Todos são bem-vindos! O evento começa com a apresentação de ideias para novas startups. Depois disso, times são formados entorno das ideias mais votadas pelos participantes. A partir de então, começa a corrida para a criação de startups e seus produtos minimamente viáveis em apenas 54 horas.

O Startup Weekend UNIFEI tem como o objetivo promover o empreendedorismo na região, fortalecendo o networking entre pessoas de diversas áreas. Para isso, contará com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas estudantes, profissionais, mentores, jurados, investidores e muito mais. Os empreendedores vão encontrar um ambiente favorável à criação de novos negócios e networking efetivo. Tudo isso em único fim de semana.

Palestrantes
Bel Pesce (FazINOVA) - Bel estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Bel é autora do livro digital gratuito sobre como o empreendedorismo pode mudar vidas: "A Menina do Vale", que passou a marca de 1 milhão de downloads em menos de 3 meses após seu lançamento. A versão impressa do livro, publicada em Agosto de 2012, entrou rapidamente para a lista de bestsellers do país. Em 2012, Bel foi nomeada "Jovem empreendedora do ano" pelo Prêmio Jovem Brasil, foi listada como uma das "100 pessoas mais influentes do Brasil" pela revista Época e seu livro foi votado "Melhor livro do ano" pela Arata Academy. Em 2013 fundou a FazINOVA.

Mentores
Gustavo Mota (WeDoLogos) - Gustavo de Mesquita Mota, carioca, 29 anos, formado em design gráfico, pós-graduado em Marketing pela IBMEC, trabalhou como Diretor de Arte na Deskgraphic na divisão de web, fundou a YoungMedia em 1999 e trabalha com internet há 11 anos. Possui larga experiência em soluções online e criou uma das primeiras plataformas brasileiras de crowdsourcing. Atualmente é o CEO da We do Logos.

Edson Mackeenzy (Videolog) - Edson Mackeenzy é CEO e fundador da empresa Videolog S.A, expert em transmissão e compartilhamento de vídeo, mentor/Anjo em aceleradoras e startups, conselheiro de estratégia em fundos de investimento, Co-Autor dos livros “Internet – O Encontro de 2 mundos” e "Empreendedorismo Inovador", já atuou como palestrante em centenas de conferência de comunicação, tecnologia e negócios em Madrid, Barcelona, Porto, Lisboa, Genebra, São Francisco, Washington DC, Nova York, Havana e diversas cidades do Brasil.

Gustavo Goldenberg (SP Ventures) - Analista na SP Ventures é formado pelo Insper em Economia com Estudos Focados em Venture Capital e Private Equity além de passagem na Harvard University. Tem 3 anos de experiência como consultor no Monitor Group, tendo feito projetos de M&A, Governança Corporativa, Estratégia Organizacional e Marketing nas indústrias agropecuárias sucro-alcooleira, cimenteira, famacêutica e logística reversa.

Mayura Okura (B2Blue) - Empreendedora motivada pelas boas idéias de sustentabilidade ambiental . Atualmente é Sócia da Maynis Company: Empresa de Novos Negócios e Investimentos Sustentáveis, Fundadora da Startup B2Blue.com: Plataforma online para comercialização e valorização de resíduos sólidos e Idealizadora do CheckGreen: opção para o consumidor consciente compensar as suas emissões de frete na compra de um produto via internet, através de créditos de carbono.

Tatiane Carrelli (Take a Tip) - Professora no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, atuou nos últimos oito anos nas áreas de inovação das empresas 3M, Whirlpool, e Banco Itaú. Atualmente é sócia da consultoria de inovação e negócios Take a Tip e editora-chefe do blog de inovação Inovaqui

Raissa Klain Belchior (Influentio) - CEO e fundadora da Influentio, uma startup de soluções sociais que através das interações sociais das pessoas melhora a experiência de compra, com a missão de reconstruir o comércio na web ao redor das pessoas. É publicitária com expertise na área de vendas e é Campeã Nacional em duas modalidades do Expocom Nacional de Publicidade. Também escreve no Blog Menina Empreendedora, onde expõe o dia a dia de ser empreendedora.

Guilherme Junqueira (Startup House) - Diretor Executivo para América Latina do Bizzabo e BizDev na Startup House. Começou sua primeira empresa com 18 anos e quebrou aos 21. Foi trainee AMBEV, diretor comercial de empresas na área de ERP, desenvolvimento web, mobile e games. Fundador do StartupMS, Diretor Executivo da ABStartups, Palestrante da Campus Party 2013 e autor de 3 livros virtuais relacionados a Landing Pages, Ecossistemas de Startups e Produtividade nas Nuvens. Mentor de eventos como Lean Startup Machine, Startup Weekend, Startup Farm e Startup Dojo.

Leandro Mesquita de Morais (Peixe Urbano Delivery) - Engenheiro da Computação e Mestre em Engenharia de Produção na área de Gestão e Tecnologia pela Universidade Federal de Itajubá. Co-fundador da B2ML Sistemas, Mútuos e O Entregador, start-up adquirida pelo Peixe Urbano em 2012. Possui experiência em modelagem e desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico, start-ups digitais, entre outras.

Lígia Dutra (Upa Lupa) - Lígia Dutra, mãe da Joana, cursou administração de empresas, é fundadora da UpaLupa: a "Fantástica Fábrica de Startups". É treinada em regime militar (operações especiais) e Cmte. da Força Nacional de Resgate (Ajuda Humanitária). É Empreteca, possui experiência em varejo online desde 2005, com passagens pelos times do BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock, Fashion.me e NKStore. Contribui com o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM/SP e Centro de Empreendedorismo da FAAP, além de ser a idealizadora do “Bate papo sobre e-commerce”, evento pioneiro que já passou por todas as capitais brasileiras trabalhando o desenvolvimento do comércio eletrônico no país.

Vitor van der Velden (Peixe Urbano Delivery) - Fundador d'O Entregador, site de delivery online que vendeu para o Peixe Urbano no início de 2012. Atualmente, é Gerente de Produto no Peixe Urbano, atuando tanto na área de delivery quanto de compras coletivas. Em desenvolvimento de produtos, é viciado em testar, medir e simplificar.

Bernardo Kircove (Bizstart) - Bernardo Kircove tem o background em publicidade, mas se apaixonou pelo empreendedorismo trabalhando com pequenas empresas na Empresa Júnior PUC-Rio. Depois de passar por um grande portal de conteúdo on-line, se tornou o primeiro colaborador da Bizstart. Hoje, produz conteúdo e é consultor da Bizstart. Também realizou, na PUC, um estudo sobre o perfil empreendedor.

Rose Mary Almeida Lopes (ESPM) - Desde 1997 se dedica a pesquisas em empreendedorismo.Participou da equipe técnica que redigiu o Relatório do Estudo GUESSS Brasil (2011). É Professora da ESPM São Paulo e Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, e implementou o Minor de Empreendedorismo no curso de Administração. Coordenou o São Paulo Startup Weekend (2011) e o ESPM Startup Challenge (2012). Organizou o livro Educação Empreendedora (Editora Elsevier). É co-autora do livro Práticas de Empreendedorismo (Campus / Elsevier), e tem capítulo no livro Empreendedorismo Inovador (Editora Évora). È colunista semanal no Portal UOL Empreendedorismo e articulista da Revista Gestão e Negócios.

Celso Fernandes (Zertico) - Entusiasta open source desde 1998, se viu fascinado por Cloud Computing e começou a desenvolver soluções utilizando tal tecnologia com a Zertico em 2010, empresa com foco em performance e escalabilidade de aplicações web de missão crítica. Bacharel em Ciência da Computação e MBA pela Universidade Federal de Itajubá.

Jurados
Paulo Arantes (Endeavor) - Formado em Administração pela IBS-FGV, trabalhou na Unidade de Agronegócios do SEBRAE MG com projetos em 11 áreas distintas, empreendeu na área de comércio eletrônico, atuou como consultor independente e atualmente é responsável pela Busca, Seleção e Serviços a Empreendedores na Endeavor de Minas Gerais.

INFORMAÇÕES: http://unifei.startupweekend.org/

Um comentário :

Anônimo disse...

You fully match our expectation and the selection of our data.mark curry