20/08: ECOM 2013

Nenhum comentário
Os profissionais do comércio e varejo de Belo Horizonte podem participar nesta terça-feira do ECOM 2013, maior seminário de e-commerce do país, que já reuniu mais de 15 mil pessoas em nas edições anteriores. O evento vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo até novembro com o objetivo de ajudar empresas, varejo e comércio a se prepararem para as demandas do comércio eletrônico.

O ECOM 2013 é um projeto de inclusão digital comercial gratuito, que vai promover a formação e capacitação profissional para os comerciantes, lojistas e rede de serviços de Minas Gerais com o foco no evento esportivo de 2014. O evento é gratuito e aberto ao público.

O 3º Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web e o 2º Workshop de Redes e Mídias Sociais apresentarão as últimas tendências para o comércio eletrônico de Minas.

A duração aproximada do evento é de oito horas com 10 palestras de especialistas e autoridades. Os temas destaques serão as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G e o uso do celular como meio de pagamento. Os participantes podem participar também um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais para entender o funcionamento da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos.

Outros temas que serão apresentados são: meios de pagamento/CFC- logística, DBM & CRM – marketing e direito digital, cloud computer & host – plataformas e sistemas de lojas virtuais, social commerce, negócios na web, mobile services, devices e aplicativos e publicidade e mídia eletrônica.

A terceira edição do evento conta com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL Belo Horizonte) e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), além do SEBRAE, Fecomercio e Banco do Brasil.

Com participações e inscrições gratuitas, o evento acontece das 8h30 às 18h do dia 20 de agosto, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, na Rua Espírito Santo, 901, Centro de BH. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecom2013.com.br.

Fonte: Portal EM

Nenhum comentário :