05/10: Empreenda360 - evento de planejamento e apresentações voltado a microempreendedores

Nenhum comentário

Muitos microempreendedores brasileiros ou até mesmo quem tem uma ideia (startup) ainda têm dificuldades em como montar um plano de negócios estudando seu público alvo e nem sempre fazem um planejamento financeiro antes de começar as atividades. Além disso, quase não há preocupação por parte desses pequenos empresários em fazer uma boa apresentação de suas empresas e serviços para mostrar aos clientes. E foi pensando nisso que a Sapiens Solutions e a Guapo Criativa criaram o Empreenda 360, evento apoiado pela Associação Brasileira de Startups e que será realizado no dia 5 de outubro em Belo Horizonte.

Três experientes especialistas farão parte do circuito de palestras. Guilherme Reis (foto ao lado), CEO da Sapiens Solutions, é consultor em finanças e abordará o tema em sua fala. Além disso, Reis pretende dividir com o público o quanto é importante se fazer um planejamento financeiro quando se abre um novo negócio. “Independente do tamanho do negócio e do segmento em que o microempreendedor atua ou vai atuar, é importante que ele faça um estudo de mercado e planejamento financeiro, ações que não são difíceis de serem realizadas e que contribuem bastante para o sucesso de qualquer empresa”, afirma Reis. O empresário tem cinco anos de experiência na área e presta consultoria a startups desde 2011.

O publicitário Pedro Melo (foto ao lado) e a publicitária e designer Izabela Trevas (foto abaixo) mostrarão como uma boa apresentação da empresa, da proposta de trabalho e dos serviços faz a diferença na hora de fechar um negócio. Melo tem MBA em Marketing Digital e atua desde 2011 no mercado de apresentações. Trevas é especialista em linguagem apresentação e atua também desde 2011 com design, roteiros, layouts e videos voltados para apresentações de grandes empresas. Na palestra, os profissionais darão exemplos de apresentações de qualidade, o que usar de conteúdo (texto e imagens) e qual é a edição ideal dos slides.

O Empreenda 360 será realizado na Una, campus Aimorés (Rua Aimorés, 1.451, bairro Lourdes). As inscrições custam R$ 180,00 e as vagas são limitadas.
Mais informações no site www.empreenda360.com.br

Serviço
Empreenda 360
Data: 05 de outubro de 2013
Local: Una (Rua Aimorés, 1.451, bairro Lourdes)
Horário: 9:30h às 17h
Inscrição: R$ 180,00. (link no site do evento)
Patrocínio: Sapiens Solutions e Guapo Criativa
Apoio: ABStartups e Bolacha Comunicação

Nenhum comentário :