Plan B desenvolve campanhas para Mondaine e Seculus Relógios
Plan B lança campanha para MondaineA Plan B é responsável pela criação da campanha de final de ano da marca de relógios Mondaine, integrada ao Facebook. A ação convida as pessoas a acertarem o estilo dos seus amigos e quem participa concorre a relógios. “Entre os objetivos, estão o de potencializar o relacionamento com quem já segue a marca no Facebook, trazer novos fãs, proporcionar uma experiência marcante com a Mondaine, divulgar os relógios da campanha, tornando a marca Mondaine ainda mais forte no mundo da moda”, detalha o diretor de Criação e Planejamento, Daniel Negreiros. Com início em 27/11, a campanha vai até 18/12/2012.
Para a ação, foram criados 30 looks diferentes, tendo como inspiração 30 relógios lançados recentemente pela Mondaine. São 22 estilos femininos e 8 masculinos. A agência também foi responsável pela produção das fotos, feitas pelo estúdio 42 fotografia, sob produção de moda de Eliza Guerra. As composições fotografadas seguem a tendência Verão 2012/2013, em looks candy color, urban, étnico, estampas lenço, neon e festa. “São modelos diversos, para encaixarem com vários estilos de pessoas”, explica Negreiros.
Expectativa
“Nossa expectativa é reforçar o posicionamento de marca com ações que gerem interação dos consumidores e potencializem o engajamento”, reforça o analista de Marketing da Mondaine, Wladimir Fernandes. No ano passado, a campanha registrou um aumento de 1.371% no número de fãs, em 33 dias. Neste ano, quem participa da brincadeira, enviando looks aos amigos, destrava o acesso para participar do concurso cultural, que vai premiar as respostas mais criativas à pergunta ‘Por que a Mondaine é a sua cara?’. Quanto maior for o acerto de looks, melhores prêmios a pessoa tem chance de ganhar. Os premiados receberão 50 relógios, distribuídos em 15 prêmios.
Ficha técnica
www.mondaine.com.br/suacara
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri
Diretor-Executivo: Clécio Wanis
Gestores do projeto: Sílvia Paiva, Gabriel Manduca
Designer: Paula Albino
Conteúdo: Yonanda Santos
Interface: Paula Faria
Métricas, Planejamento, Produção de Moda: Eliza Guerra
Redes Sociais: Camila Florêncio
Programação: Thiago Magalhães
Produção de Imagens: 42 Fotografia
Aprovação: Wladimir Fernandes e Warley Dias
Seculus Relógios produz vídeos exclusivos com Retrospectiva 2012 dos fãs no Facebook
A Plan B lançou campanha de final de ano para a Seculus Relógios, integrada ao Facebook, que cria vídeos exclusivos de dois minutos dos fãs da página com uma retrospectiva pessoal do ano de 2012, inspirado nas publicações dos próprios usuários no Facebook.
O vídeo é construído através de um aplicativo e mostra o primeiro post do ano, os posts mais curtidos, mensagens de aniversário, os novos amigos adicionados e as fotos marcantes do ano. Publicado na timeline dos fãs da Seculus no Facebook, o material pode ser compartilhado. Nesta ação, o participante também é convidado a responder a pergunta: “Se 2012 foi bom, o que fará de 2013 ainda melhor?” Os autores das dez respostas mais criativas ganharão um relógio Seculus de presente. Com início em 27/11, a campanha vai até 18/12/2012.
“O nosso objetivo é reforçar o conceito institucional da marca, ampliar a visibilidade e base de fãs e estimular o engajamento. Acreditamos que as pessoas que fizerem o vídeo se divertirão com o resultado”, explica o diretor de Criação e Atendimento da Plan B, Daniel Negreiros.
Ficha técnica
https://www.facebook.com/seculusrelogios/app_509536825731790
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de Atendimento e Novos Negócios: Thiago Miqueri
Diretor-Executivo: Clécio Wanis
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestor do projeto: Silvia Paiva e Gabriel Manduca
Designer: Leonardo Bracarense
Redação: Luana Simonini
Interface: Matheus Vital, Pedro Resende e Tiago Braga
TI: Leandro Custódio e Rodrigo Dias
Mídia Social: Fabiana Duffles
Métricas e Planejamento: João Nogueira
Mídia: Frederico Saraiva
Aprovação: Wladimir Fernandes e Warley Dias
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