B1 Comunicação cria canal de TV Online para concessionárias do Grupo Jorlan

Nenhum comentário
A B1 Comunicação e Marketing criou, desenvolveu e operacionaliza em parceria com a produtora Ilha 3 para o Grupo Jorlan (Jorlan Chevrolet, Orca Chevrolet, Espaço Ford, Forlan Ford, Forlan Ford Caminhões e Minas France Renault), uma TV personalizada criada para cada concessionária do segmento de veículos, com programação semanal em seu site, no You Tube e nas redes sociais.

“A B1 é inquieta e insatisfeita por natureza, estamos o tempo todo pensando o que podemos fazer melhor, como podemos gerar mais venda para nossos clientes, com antecipar as necessidades e soluções? Foi em um processo de trabalho que chamamos de “brainstorm sem demanda” que chegamos a solução da TV” conta Bira Miranda, diretor de planejamento da B1.

Bira Miranda destaca que só ter boas ideias não adianta, é necessário viabilizá-las: “Depois de toda a conceituação da solução, do detalhamento de como ela seria em todas as dimensões do projeto fomos buscar a melhor maneira de viabilizá-la, pois há um grande trabalho logístico de roterização, pré-produção, filmagem, edição, pós-produção e isso precisa ser muito bem estruturado além é claro, da busca de equalizar toda esta necessidade de investimento dentro da verba do cliente. Em todos estes pontos conseguimos encontrar uma grande parceira na produtora Ilha 3, que soube entender todo o contexto e a grandeza do projeto.”

Inicialmente, a B1 criou canais no youtube para todas as concessionárias que fazem parte do Grupo Jorlan, e fez deles verdadeiras “TVs online” onde são exibidas as melhores ofertas de novos e seminovos, conteúdos relacionados ao universo automotivo e ações promocionais de interesse do consumidor. Os portais são alimentados semanalmente, divulgados também através das redes sociais e de email marketing, e são ligados diretamente aos sites de cada uma das concessionárias. Além disso, agência preocupou-se em traduzir a personalidade de cada uma das concessionárias para esse novo formato de varejo.

“Uma das coisas que nos deu muito prazer foi após pesquisar mais de duzentas concessionárias pelo Brasil, não encontrar nada parecido com o que estamos fazendo, principalmente se combinarmos as variáveis, formato, multiplicidade de canais, periodicidade de geração de conteúdo. Fazer algo novo no varejo automotivo é extremamente prazeroso, principalmente pelas grandes quantias envolvidas nas ações de marketing de todo o país.”

Confira os canais das concessionárias criados pela B1:

http://www.youtube.com/forlanfordbh
http://www.youtube.com/jorlanbh

Nenhum comentário :