Ação Minicraque Petrobras é premiada no Prêmio Colunistas

Nenhum comentário
Campanha assinada pelas agências Plan B e Camisa 10 conquistou Prata no Prêmio Colunistas Promo Rio de Janeiro 2012

A Plan B e a agência Camisa 10 conquistaram prata na categoria Endomarketing pelo Prêmio Colunistas Promo Rio de Janeiro 2012, com a ação Minicraque Petrobras. A campanha idealizada pela Camisa 10 contou com criação e execução digital da Plan B.  A premiação, da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), foi criada em 1982 para analisar os melhores cases, eventos, ações e peças de marketing promocional e de marketing direto. O julgam ento do prêmio de 2012 foi realizado dia 25/11.

A ação Minicraque Petrobras ressalta a paixão do brasileiro pelo futebol. Foi um projeto bem-humorado e interativo para o público interno, para divulgar o patrocínio oficial da Petrobras ao campeonato brasileiro e à Copa do Brasil. Incentivou os colaboradores da empresa a montarem um boneco virtual torcedor do time preferido, pela intranet.  Os colaboradores puderam personalizar o personagem, escolhendo as características dos cabelos, olhos, nariz, boca, uniforme e acessórios, em modelos femininos e masculinos, adulto e infantil. Após finalizada esta etapa, o boneco poderia ser impresso para montagem em papel. Durante o período da ação, que aconteceu entre os dias 19 de maio até 9 de agosto, foram registrados mais de 40 mil acessos, sendo cerca de 30 mil visitas únicas.

Para estimular mais a participação nesta ação, também foi criada uma competição interna. Os colaboradores foram convidados a tirar fotos criativas com os minicraques e as 20 melhores garantiram ingressos para os jogos finais da Copa do Brasil. “Os minicraques invadiram os corredores da Petrobras. A ação alcançou seu objetivo de promover internamente o patrocínio ao Brasileirão e alcançou um engajamento acima do esperado”, comenta o diretor de Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri. “Os resultados internos foram excelentes e, agora, colhemos os resultados externos, com premiações importantes como a do Colunistas”, completa.



Ficha técnica
Agências: Plan B e Camisa 10
Diretores de Criação: Daniel Negreiros, Bruno Richter e Victor Vicente
Diretor de TI: Marcio Oya
Redação: Thales Maia e Victor Vicente
Direção de Arte:  Hugo Gunzburger e Paula Albino
Produção Gráfica: Vanessa Manso
Fotografia/Ilustração: Claudio Duarte e Estúdio Vorko
Flash e Sistema: Tiago Braga e Vitor Albano
Planejamento: Bruno Richter e Victor Vicente
Atendimento: Tiago Divino, Flávia Davies e Thiago Miqueri
Aprovação: Bruno Borges, Bruno Dias e Vinicius Orrico

Nenhum comentário :