Made 4 U – um conceito personalizado de trabalhar o marketing
Dados divulgados pela comScore, consultoria especializada em assuntos para a internet, revelaram que o Brasil é o 4º colocado em número de usuários nas redes sociais em todo o mundo. Cerca de 97% dos brasileiros usuários de internet possuem Facebook ou o Twitter. Isso mostra um crescimento vertiginoso do número de pessoas com acesso à informações via internet e que esse mercado cada dia mais, necessita ser especializado e acima de tudo personalizado, já que todos possuem seu perfil virtual.Ciente dessa expansão mercadológica, nasceu do Grupo Racco, empresa com atuação em marketing há mais de 30 anos em BH, a Made 4 U. Com profissionais especializados na área, a agência é focada no trabalho de marketing digital personalizado de seus clientes.
Para que isso aconteça a Made 4 U elaborou um processo de trabalho com sete etapas para saber todas as necessidades e possibilidades digitais dos clientes. Primeiro os profissionais o escutam para diagnosticar e conhecer seu mercado. Em seguida é apresentado o planejamento específico e personalizado em marketing digital. “Nesta etapa, buscamos as soluções para atender a demanda de cada empresa. O cliente pode precisar somente de um site, ou só um blog, e as vezes somente a gestão de suas mídias sociais. Nossa empresa é um centro de ideias, e depois a executamos”, comenta o gestor da empresa Keko Dutra.
Após isso, a equipe da Made 4 U investe na pesquisa para saber como aquela empresa é vista no meio digital. “Hoje, qualquer pessoa ou empresa está inserida nas redes sociais, quer queiram ou não. E todos devem estar atentos a isso”, comenta Paula Tadeu Dutra, gestora da empresa.
Especificidades do mercado digital
O marketing digital é o único que pode ser mensurado o alcance das informações e a visibilidade dos clientes. “Não podemos saber quantas pessoas leram um anúncio de uma revista, mas no nosso mercado, conseguimos saber quantas pessoas clicaram em seu site, qual link mais acessado, o que foi comprado, o que ela falou depois dessa compra no meio virtual, etc”, cometa Paula.
Outra especialidade da Made 4 U é o gerenciamento de crise online. Atualmente as empresa estão expostas em tempo integral a todos os tipos de comentários do público. O monitoramento, identificação e resposta ágil ao internauta são fundamentais para manter a boa imagem da instituição e a satisfação do cliente final. “Hoje as pessoas querem um atendimento mais personalizado e respostas rápidas às suas dúvidas. Quando a pessoa utiliza o meio digital ela quer se aproximar da empresa e é esse o nosso objetivo”, comenta Paula.
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3 comentários :
Pessoal, sei que vocês estão tentando vender o peixe de vocês, mas simplesmente soltar uma informação como essa de que "97% dos brasileiros possuem Facebook ou o Twitter" pega muito mal... Afirmar um absurdo desse é diminuir o próprio trabalho de vocês. Não ser sincero com o cliente já é começar com o pé errado.
Olá Sérgio. Este dado faz referência ao universo dos usuários de internet no Brasil, e não a toda população do país. De fato, 97% dos internautas brasileiros já estão nas redes sociais, de acordo com dados da comScore:
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/97-dos-usuarios-de-internet-no-brasil-usam-redes-sociais-20111222.html
Acredito que isso esclareça o mal entendido.
Um abraço,
Thiago Ribeiro
Social Media Manager
www.made4u.com.br
Thiago, então a frase correta é:
"Entre os brasileiros que tem acesso a internet, cerca de 97% possuem Facebook ou o Twitter."
E, mesmo assim, a afirmação continua errada. Você esqueceu de falar do Orkut. Como no próprio link indicado por você, o Orkut ainda tem (ou tinha, já que a notícia é do ano passado) um papel importante. Não dá para vender a ideia de que praticamente todo usuário de internet (97%) no Brasil é super conectado e ligado a Facebook e Twitter. Não é bem assim.
É necessário ainda considerar o alto número de usuários/perfis inativos. Ter perfil é uma coisa. Participar é outra.
Cuidado com a empolgação.
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