Made 4 U – um conceito personalizado de trabalhar o marketing

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Dados divulgados pela comScore, consultoria especializada em assuntos para a internet, revelaram que o Brasil é o 4º colocado em número de usuários nas redes sociais em todo o mundo. Cerca de 97% dos brasileiros usuários de internet possuem Facebook ou o Twitter. Isso mostra um crescimento vertiginoso do número de pessoas com acesso à informações via internet e que esse mercado cada dia mais, necessita ser especializado e acima de tudo personalizado, já que todos possuem seu perfil virtual.

Ciente dessa expansão mercadológica, nasceu do Grupo Racco, empresa com atuação em marketing há mais de 30 anos em BH, a Made 4 U. Com profissionais especializados na área, a agência é focada no trabalho de marketing digital personalizado de seus clientes.

Para que isso aconteça a Made 4 U elaborou um processo de trabalho com sete etapas para saber todas as necessidades e possibilidades digitais dos clientes. Primeiro os profissionais o escutam para diagnosticar e conhecer seu mercado. Em seguida é apresentado o planejamento específico e personalizado em marketing digital. “Nesta etapa, buscamos as soluções para atender a demanda de cada empresa. O cliente pode precisar somente de um site, ou só um blog, e as vezes somente a gestão de suas mídias sociais. Nossa empresa é um centro de ideias, e depois a executamos”, comenta o gestor da empresa Keko Dutra.

Após isso, a equipe da Made 4 U investe na pesquisa para saber como aquela empresa é vista no meio digital. “Hoje, qualquer pessoa ou empresa está inserida nas redes sociais, quer queiram ou não. E todos devem estar atentos a isso”, comenta Paula Tadeu Dutra, gestora da empresa.
Especificidades do mercado digital
O marketing digital é o único que pode ser mensurado o alcance das informações e a visibilidade dos clientes. “Não podemos saber quantas pessoas leram um anúncio de uma revista, mas no nosso mercado, conseguimos saber quantas pessoas clicaram em seu site, qual link mais acessado, o que foi comprado, o que ela falou depois dessa compra no meio virtual, etc”, cometa Paula.

Outra especialidade da Made 4 U é o gerenciamento de crise online. Atualmente as empresa estão expostas em tempo integral a todos os tipos de comentários do público. O monitoramento, identificação e resposta ágil ao internauta são fundamentais para manter a boa imagem da instituição e a satisfação do cliente final. “Hoje as pessoas querem um atendimento mais personalizado e respostas rápidas às suas dúvidas. Quando a pessoa utiliza o meio digital ela quer se aproximar da empresa e é esse o nosso objetivo”, comenta Paula.

3 comentários :

Sergio disse...

Pessoal, sei que vocês estão tentando vender o peixe de vocês, mas simplesmente soltar uma informação como essa de que "97% dos brasileiros possuem Facebook ou o Twitter" pega muito mal... Afirmar um absurdo desse é diminuir o próprio trabalho de vocês. Não ser sincero com o cliente já é começar com o pé errado.

Thiago Ribeiro - Made 4u disse...

Olá Sérgio. Este dado faz referência ao universo dos usuários de internet no Brasil, e não a toda população do país. De fato, 97% dos internautas brasileiros já estão nas redes sociais, de acordo com dados da comScore:

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/97-dos-usuarios-de-internet-no-brasil-usam-redes-sociais-20111222.html

Acredito que isso esclareça o mal entendido.

Um abraço,

Thiago Ribeiro
Social Media Manager
www.made4u.com.br

Sergio disse...

Thiago, então a frase correta é:

"Entre os brasileiros que tem acesso a internet, cerca de 97% possuem Facebook ou o Twitter."

E, mesmo assim, a afirmação continua errada. Você esqueceu de falar do Orkut. Como no próprio link indicado por você, o Orkut ainda tem (ou tinha, já que a notícia é do ano passado) um papel importante. Não dá para vender a ideia de que praticamente todo usuário de internet (97%) no Brasil é super conectado e ligado a Facebook e Twitter. Não é bem assim.

É necessário ainda considerar o alto número de usuários/perfis inativos. Ter perfil é uma coisa. Participar é outra.

Cuidado com a empolgação.