Mercado se adapta a novas demandas do mundo digital
Michele
Amaral: curso prepara alunos para atuarem de forma estratégica
A internet, que já vem revolucionando o
mundo em vários sentidos, também está “reformulando” o campo dos
negócios, vendas, publicidade e marketing. Nesse novo cenário, o marketing digital
ganha força. Trata-se de ações de comunicação executadas por empresas em
ambientes digitais como a internet. “Elas têm os mesmos objetivos das ações
de marketing ‘tradicionais’, mas com
possibilidades e desafios totalmente inéditos”, diz o diretor de
operações da Seleto Marketing e professor do B.I. International, Rafael
Damasceno.
Uma vez que as pessoas estão cada vez mais
“conectadas” a esse mundo em “rede”, é possível que as
empresas tenham uma aproximação maior com o seu público. Grandes corporações já
utilizam o meio digital como forte aliado em seus negócios, e pequenas e médias
empresas investem cada vez mais nessa oportunidade. É um mercado promissor para
inserção e gestão da marca, mas que também propõe dinamismo.
O professor do B.I. International,
especialista em Branding, Flávio Tofani, afirma que o universo da gestão de
marcas tem hoje desafios muito maiores por causa da chegada das mídias
digitais. “O planejamento sempre foi muito importante, mas hoje ele deve
ser muito mais ágil. Se observarmos os ‘nativos digitais’,
perceberemos que são pessoas que tem muito mais flexibilidade do que os
profissionais da minha geração. Devemos procurar quebrar essa resistência para
poder entender o que está chegando de novo, filtrar aquilo que é importante e
saber trabalhar”.
No entanto, esse profissional inovador e
preparado para atuar no mercado digital, está difícil de encontrar, é o que
garante Rafael Damasceno. “O principal fator que faz com que o
crescimento da área não seja ainda mais rápido do que tem sido é a falta de
profissionais qualificados. Essa carência é sentida em todas as áreas do marketing digital,
em todos os mercados do mundo. Poucas vezes houve um mercado tão importante com
uma carência tão grande de profissionais qualificados”, destaca.
De olho nessa “onda” que não
parece ter fim, profissionais que atuam na área de comunicação e marketing também
já investem em qualificação para atuar no mercado digital.
Qualificação de
profissionais - Sabendo da carência de talentos no mercado o B.I.
International desenvolveu o MBA
em Gestão Empreendedora de Marketing Digital. Um curso inovador que atende
às necessidades do setor e prepara os alunos para atuarem de forma estratégica.
“O curso está completo e o corpo docente é composto por professores e
profissionais atuantes no mercado e com muita experiência na área. Além disso,
é oferecido o Plano de Desenvolvimento Individual ao aluno, que visa
identificar as competências necessárias a serem desenvolvidas em cada momento
específico de sua carreira”, diz a responsável pela criação do curso,
Michele Amaral. Ela ainda afirma que a criação desse MBA se deu a partir da
união de prováveis alunos, profissionais do mercado digital e professores, por
isso a garantia de sucesso.
Aluna do MBA em Gestão Empreendedora de
Marketing Digital, Samantha Dutra tem ótimas expectativas e afirma:
“durante minha formação (Publicidade e Propaganda) comecei a participar
de palestras sobre mídias sociais e marketing digital e vi o potencial
que essa área tem para negócios. Acredito muito no marketing digital
e quero me especializar para trabalhar com gestão e aprender novas
funcionalidades na prática”, destaca.
Serviço
Fernanda Carvalho
www.biinternational.com.br
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário