22/09: Empresas nas redes sociais

Nenhum comentário
“Profissional explica por que é importante estar atento a esta oportunidade de comunicação”

Hoje em dia é possível verificar, a maioria das grandes empresas está presente nas redes sociais. Isso porque, o canal oferece diversas possibilidades de interação entre marcas e consumidores, além da divulgação, a conhecida propaganda boca a boca ou indicação.

Um caso recente que podemos citar é a Gina Indelicada, uma personagem cômica que está fazendo sucesso no Facebook. Ela foi criada por um garoto estudante de publicidade de apenas 19 anos e já possui mais de 1,6 milhões de curtidas. Com toda essa publicidade gratuita que a Rela S/A, proprietária da marca Gina de palitos está recebendo, existem especulações que o garoto pode ser contratado pela empresa.

Este exemplo reafirma a importância das empresas dentro de redes como Facebook, Twitter, LinkedIn e outros, e como isso por fazer toda a diferença para uma marca estar na boca do povo. De acordo com Breno Koscky, profissional de marketing digital e gestor de marcas, uma boa comunicação em redes sociais precisa ser bem gerenciada e planejada, isso para que a empresa possa colher frutos positivos, aumentando vendas e gerando novos negócios.

Ainda segundo Breno, o profissional que atua neste mercado precisa ser bem preparado e criativo, como no caso do criador da Gina Indelicada. “Para o sucesso dentro das redes é necessário um planejamento. Além de escolher bem o conteúdo que será divulgado, é preciso monitorar essa interação para verificar o que tem dado mais retorno. Além disso, é importante acompanhar o que estão falando sobre a marca”, explica.

Breno, ainda afirma que o importante é haver interação. Ele comenta que é necessário as empresas escutarem o que seus clientes estão dizendo sobre seus produtos, pois, muitos dos planejamentos e ações podem começar a partir daí. ‘’Não basta apenas verificar o que os clientes dizem, é necessário interagir, propor soluções através das redes, atender bem o consumidor. Hoje em dias as pessoas não ligam mais no SAC quando elas têm algum problema, elas irão comentar sobre a empresa no Facebook, no Twitter, até alguém da empresa responder com uma solução’’, conclui o profissional.

Capacitando profissionais para trabalhar com redes sociais


Os profissionais de social mídia, como são chamados, precisam conhecer profundamente as redes e as oportunidades de comunicação que cada uma delas oferece. Por isso, o Mercado E-commerce, instituição fundada pro Breno Koscky e que já é referência em oferecer cursos de qualidade sobre e-commerce, está oferecendo o curso ‘Redes Sociais Para Empresas’.

O curso que acontece no dia 22 de setembro, de 8h30 as 18h00 no Hotel Max Savassi (Rua Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi - Belo Horizonte) tem por objetivo capacitar profissionais que tem interesse no mercado de social mídia ou já atuam no ramo.

As aulas serão ministradas por Breno Koscky, ainda pelo especialista de marketing online Gutenberg Almeida e Priscila Loredo, especialista de Facebook marketing e planejamento digital. Durante o curso será possível aprender sobre planejamento, geração de conteúdo, monitoramento, potencialização de resultados e outros.

As inscrições para o curso ‘Redes Sociais Para Empresas’ podem ser realizadas através da página do Mercado E-commerce no www.mercadoecommerce.com.br. O curso ainda conta com o apoio do da Dito agência de comunicação e Tio Flávio Cultural.

Nenhum comentário :