Minascasa reformula atuação na internet e amplia em 120% o volume de acessos ao site do shopping

Nenhum comentário
Investir em ações na internet, além de fortalecer a marca, também pode trazer resultados concretos para os negócios. O Shopping Minascasa, que reformulou sua atuação na rede, a partir desse ano, é um exemplo. Uma das iniciativas do centro de compras foi a modernização de seu site. O novo portal, desenvolvido pela Web Consult e lançado em janeiro, já trouxe resultados positivos. Só no primeiro bimestre de 2011, foram registrados quase 15 mil acessos, o que representa um aumento de cerca de 120% em relação ao mesmo período de 2010. Acompanhando o aumento nas visitas, as vendas do shopping também cresceram 8,7% em relação ao primeiro bimestre do ano passado.

O novo portal do Minascasa conta com layout diferente e mais recursos interativos, como acesso a informações de serviços, promoções, catálogos e eventos. Além do crescimento dos acessos, o Decorador Online, serviço de consultoria em decoração, recebeu um aumento de 30% no número de solicitações de dicas. As novas opções do site também foram capazes de reter por mais tempo a atenção dos internautas. O tempo médio de permanência na página aumentou de cerca de 3 minutos para 5 minutos.

O Minascasa reforçou, ainda, sua participação nas principais redes sociais e agora conta com perfis no Twitter, Facebook e Youtube. Os resultados obtidos, até o momento, são positivos. O Twitter do centro de compras, que foi ativado em outubro de 2010, possui mais de 200 seguidores; o Facebook, criado em novembro, já ultrapassa a marca de 300 amigos.

A tendência é de que haja um crescimento muito forte nesses números em 2011, uma vez que haverá ações promocionais regularmente. No começo do ano, o Minascasa investiu em uma campanha interativa, na qual premiou seguidores do Twitter e deixou a cargo dos internautas escolher qual versão do VT publicitário com o humorista Fábio Porchat seria veiculado oficialmente na mídia.

Nenhum comentário :