Palestras Gratuitas sobre Presença Digital
Palestra de Presença Digital |
O curso Presença Digital na Web 2.0 apresenta a internet como ferramenta de pesquisa, comunicação e posicionamento corporativo. O seu uso adequado e abrangente possibilita uma maior interação com os agentes envolvidos. O objetivo do curso é promover conhecimento gerencial aos alunos quanto a importância de estar presente na internet.
Tópicos
- Web 2.0 - o que é
- A Economia de Nichos - Cauda Longa
- Novos Consumidores
- Ferramentas de Produção de Conteúdo
A Economia de Nichos - Cauda Longa: A nova economia apresentada por Chris Anderson, onde explica como novas formas de produção e distribuição alterou o comportamento do consumidor.
Novos Consumidores: A geração Y, já está no mercado de trabalho e com poder de consumo. E depois desta gerção, como será?
Ferramentas de Produção de Conteúdo: CMS e Blog - São sistemas disponibilizados para a produção de conteúdo. No curso será apresentado o Joomla, Plone e o WordPress e o Blogspot.
A Informação quer ser livre |
A força da colaboração e o compartilhamento da informação de forma ampla e globalmente disseminada, influenciam os processos tradicionais de produção e distribuição de informações e conhecimento. Com o intenso fluxo de informação propiciado pelo avanço tecnológico, o compartilhamento da informação e sua difusão configuram-se por toda chamada sociedade da informação.
A palestra vai abordar a questão da informação no ambiente web. Desde a evolução da informação quando esta alterou o planejamento de uma guerra até como definiu o comportamento de uma sociedade. Todos nós queremos que a informação seja livre, seja para produzir conhecimento, para diminuir a distância entre empresas e consumidores. Mas, como este comportamento pode influenciar o mundo corporativo? A informação é elemento essencial no processo decisório e na formulação de estratégias de qualquer organização. Está informação quer ser livre?
Tópicos:
A palestra vai abordar a questão da informação no ambiente web. Desde a evolução da informação quando esta alterou o planejamento de uma guerra até como definiu o comportamento de uma sociedade. Todos nós queremos que a informação seja livre, seja para produzir conhecimento, para diminuir a distância entre empresas e consumidores. Mas, como este comportamento pode influenciar o mundo corporativo? A informação é elemento essencial no processo decisório e na formulação de estratégias de qualquer organização. Está informação quer ser livre?
Tópicos:
- Conceito de Informação
- Comunicação e Informação
- Onde está a informação: ambiente interno e externo
- Príncipios da informação estratégica
Quando, Onde, Para Quem e Por Quem |
Carga Horária: 3h Local: Instituto on line - Avenida Bias Fortes, 932 sala 204 - Loudes - Belo Horizonte - MG
Inscrição: 31. 3224-7920 - 3582-2695 - Falar com Monalisa Alves.
Investimento: gratuito
Data:
1ª turma: 23 de outubro (sábado) - Palestra Presença Digital
2ª turma: 11 de Dezembro (sábado) - Palestra Presença Digital
Horário: 9h até 12h
A palestra será ministrada por dois profissionais do mercado web:
Patricia Canarim - jornalista, especializando em Gestão Estratégica da Informação (UFMG)
Paulo Canarim - empresário web há 15 anos. Pedagogo pela UFMG.
Fonte
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Um comentário :
Ótima dica! Já fiz minha inscrição!
Postar um comentário